Falta um mês para o sinal analógico de TV ser desligado em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho

5 de novembro de 2018 at 07:00 Deixe um comentário

Pose 4

Para ter acesso ao sinal e aos benefícios da TV digital, os telespectadores em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho precisam adaptar seu aparelho de televisão antes do dia 05 de dezembro

 

No dia 05 de dezembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Petrolina, e duas cidades baianas, Juazeiro e Sobradinho. A programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Saiba se a sua casa já está preparada ou se será necessário providenciar mudanças para continuar assistindo os canais abertos de televisão:

1)      Antena – Nem toda antena consegue captar o sinal digital de televisão. A antena deve ser digital e a recomendação da Seja Digital é que o modelo seja externo, instalado no telhado da casa.

2)      Televisor – Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não estiver preparado para receber o sinal digital, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor, consulte o manual do fabricante.

3)      TV paga ou parabólica: Se você utiliza algum desses serviços, não será necessário adaptar sua TV ou antena. Em todo caso, entre em contato com sua operadora ou com um antenista para garantir a continuidade do serviço em todos seus televisores.

Inclusão Digital

As famílias de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho devem verificar se têm direito a receber um dos cerca de 116 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos.

Por meio desses canais, a população também poderá tirar dúvidas sobre as mudanças trazidas pela TV digital e sobre como se preparar para receber o novo sinal. Outra alternativa, também, é visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital para esclarecer dúvidas ou agendar a retirada do kit.

Digitalização passou por grandes cidades

Mais de 650 cidades brasileiras já passaram por essa mudança, incluindo a regiões de Brasília, São Paulo, Goiânia, Recife, Salvador, Fortaleza, Vitória, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Luís, Aracaju, Belém, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Teresina, Cuiabá, Macapá, Palmas, Porto Velho, Boa Vista, Campo Grande, Rio Branco, Juazeiro do Norte e Sobral. Durante o processo, a entidade realiza diversas ações com o objetivo orientar, informar e oferecer suporte didático a toda população por meio de campanhas de comunicação e mobilização social. Com o desligamento do sinal analógico, os moradores dessas cidades passaram a assistir os canais abertos de televisão apenas pelo sinal digital, que transmite a programação gratuitamente com imagem e som de cinema. Às famílias que têm direito aos equipamentos, a Seja Digital já distribuiu mais de 11,9 milhões de kits.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Petrolina PE – Acidente na Avenida do Cajueiro Manchetes dos principais jornais do país

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Em visita a Petrolina nesta sexta-feira, o ex- presidenciável do @psol50, @guilhermeboulos.oficial, concedeu entrevista à imprensa. . No papo, o líder socialista deixou claro que seu partido não vai ter nenhuma relação com o grupo político liderado pelo senador @fbezerracoelho nas eleições locais em 2020, por conta da proximidade do senador com o presidente @jairmessiasbolsonaro, sendo seu líder e articulador no @senadofederal
Algumas imagens aceleradas da Ponte Presidente Dutra e da Orla de Juazeiro. Um único recado: Não polua o Rio São Francisco. #ValeComentar #riosaofrancisco #juazeiro #petrolina
✔️ Confere essa dica da @clinicadoctorvale . . Pode ser assustador escutar “prevenção contra o câncer”, afinal, fatores genéticos contribuem para o desenvolvimento da doença. Mas, com a adoção de uma vida mais saudável é possível evitar o desenvolvimento da doença. Existem alguns fatores de risco que devem ser observados com atenção, entre eles:. . – Alimentação deficiente em fibras e rica em carne vermelha, processados e industrializados; – Obesidade; – Sedentarismo; – Tabagismo e alcoolismo. . Portanto, na prática é imprescindível manter uma dieta balanceada e rica em fibras e alimentos naturais, além disso, recomenda-se a prática de exercícios físicos pelo menos três vezes na semana, a diminuição do consumo de carnes vermelhas e álcool, além do controle do tabagismo, (Fonte: SBC, 2019). . #intestinoimporta #cancerdeintestinoeucuido #setembroverde2019 #clinicadoctorvale #setembroverdevaledosaofrancisco
A @cjconsultoriaimobiliaria quer realizar seu sonho da casa própria. Com profissionais competentes que garantem a segurança de todo o processo, não perca tempo, ARRASTA 🔜🔜 aí veja as sugestões de Imóveis que você pode fazer!!
Na madrugada desta quinta-feira (12), câmeras de segurança de uma escola no Argemiro em juazeiro flagram uma pessoa de cabeça coberta furtando uma TV de uma escola no bairro. Confira a imagem
Se liga na dica da @cimforte . . 👷 Na construção de uma piscina de concreto, o piso deve ser impermeabilizado para uma melhor retenção da água. 👙 . Pensando nisso a CIMFORTE desenvolveu a argamassa AC-II FLEXÍVEL, que devido as suas propriedades, pode ser utilizada tanto no revestimento de paredes, fachadas e pisos em áreas externas, quanto em assentamento de revestimento de piscinas e em pisos cerâmicos industriais ou de área pública. #valecomentar #argamassa #petrolina #juazeiro #bahia #cimforte #construcaocivil