Anúncios

Paulo Bomfim assina ordem de serviço para construção de praças em três bairros de Juazeiro

2 de novembro de 2018 at 12:55 Leave a comment

Três bairros de Juazeiro (BA) serão contemplados com praças: Piranga I, Piranga II e Jardim São Paulo. A ordem de serviço foi assinada hoje (1º) pelo prefeito Paulo Bomfim (PCdoB). A construção desses equipamentos integra o pacote de obras estruturantes para Juazeiro anunciado pelo gestor municipal, dentro da programação desenvolvida pela Prefeitura em comemoração aos 140 anos da cidade – comemorado em julho desse ano.

A solenidade de autorização para o início das obras contou com as presenças do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Hemerson Guimarães, do presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri – além de gestores, vereadores, integrantes da equipe de governo e lideranças comunitárias.

A articulação para elaboração dos projetos urbanísticos das praças foi coordenada pela equipe técnica da Sedur responsável pelas obras da intervenção da Poligonal Urbana, e envolveu também as superintendências de arquitetura e engenharia. Segundo a Prefeitura, a construção das três praças será executada por uma empresa contratada por meio de licitação, com custo de aproximadamente R$ 800 mil. Esse recurso faz parte do projeto que hoje já está em andamento a Poligonal Urbana. O prazo estimado para conclusão das obras das 3 praças é de um ano.

Projetos

O projeto urbanístico das praças prevê a implantação de parque infantil, quadra, equipamentos para prática de atividade física, área para estacionamento, piso em intertravado, bancos, iluminação, paisagismo e arborização, além de acessibilidade com implantação de piso tátil. Na Praça da Igreja no bairro Piranga II, será implantado também todo o acesso para o transporte coletivo, uma vez que na praça está localizado o ponto final de ônibus. Já na Praça da Feira, em Piranga I, será implantada ainda a cobertura da área da feira, com estrutura metálica, um centro administrativo e banheiros públicos.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

APRESENTEI O PROJETO DE LEI QUE VISA PROIBIR O AUMENTO DA TARIFA DO FERRY BOAT NOS FINS DE SEMANA E FERIADO Allan Jones critica gestão da saúde em Juazeiro e declara: “No período pós-eleitoral tivemos uma redução dos médicos na UPA”

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed