Anúncios

Univasf obtém nota máxima no Enade 2017 em dois cursos de licenciatura

1 de novembro de 2018 at 15:25 Leave a comment

Onze cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2017. Os de Licenciatura em Educação Física e em Ciências Sociais alcançaram o conceito máximo, em uma escala que vai de 1 (menor nota) a 5 (maior nota). A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Além das licenciaturas em Ciências Sociais e Educação Física, que obtiveram o conceito 5, Ciências Biológicas, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção ficaram com conceito 4; já os cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Artes Visuais e o bacharelado em Ciências Sociais obtiveram conceito 3 neste Enade.

Dos cursos avaliados, o de Licenciatura em Ciências Sociais, ofertado no Campus Juazeiro (BA), ficou em 1º lugar entre os cursos na Bahia, em 3º no Nordeste e em 8º lugar entre os 94 cursos ofertados no país. O conceito 4 de Ciências Biológicas, ofertado no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina, o colocou em 1º lugar no estado de Pernambuco, em 4º no Nordeste e na 30ª colocação entre os 259 cursos do Brasil. Também ficaram com boas colocações em seus estados de origem os cursos de Licenciatura em Educação Física, Artes Visuais, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção – que ficaram em 2º lugar nos respectivos estados. Os dados completos sobre cada curso estão disponíveis no site do Enade.

Fonte Carlos Brito

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Para ministro, só de se aproximar do presidente eleito, juiz de Curitiba (PR) reforçará ideia de que Lula é um preso político Prefeitura de Juazeiro é única na Bahia classificada por projeto do Ministério do Meio Ambiente que visa combater o desperdício de alimentos

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed