Prefeitura de Juazeiro é única na Bahia classificada por projeto do Ministério do Meio Ambiente que visa combater o desperdício de alimentos

1 de novembro de 2018 at 15:55 Deixe um comentário

A Prefeitura de Juazeiro foi a única na Bahia classificada por uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente. A classificação na Chamada Pública 01/2018 do Projeto ‘Fortalecendo o Semiárido’, da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária  (Adeap), aconteceu na última segunda-feira (29/10).

Foram recebidas 56 inscrições, das quais 29 atenderam aos critérios de seleção e vão compor a base de dados de boas práticas no combate ao desperdício de alimentos do Ministério do Meio Ambiente, recebendo o certificado de reconhecimento.

Das 29 classificadas apenas 15 irão apresentar o projeto em Brasília, sendo que dessas, somente duas prefeituras municipais, das mais de 5.570 no país, atenderam aos pré-requisitos exigidos: Juazeiro e Tijucas”, explicou o titular da Adeap Tiano Felix, informando que a apresentação acontecerá no próximo dia 9 de novembro, no auditório do Ministério do Meio Ambiente em Brasília.

A Adeap tem fomentado o desenvolvimento social na sede e zona rural do município trabalhando, através do projeto Fortalecendo o Semiárido, a redução do desperdício, o desenvolvimento da criatividade no uso dos seus recursos, o aumento da economia local como fonte direta de renda e o aumento na diversificação de produtos na mesa.

Diagnóstico

A ação surgiu de um diagnóstico feito pela tecnóloga em alimentos da Adeap, Ataíldes Pinheiro, relativo à carência de serviços voltados ao setor alimentício. A qualificação inclui processos formais (cursos) e outras iniciativas. “Nove distritos de Juazeiro já foram agraciados, uma média de 160 famílias, oportunizando autoestima e conhecimento aos contemplados”, informou Ataíldes.

Fonte Carlos Brito

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Univasf obtém nota máxima no Enade 2017 em dois cursos de licenciatura Utilidade Pública: Morador do Mandacaru necessita de atendimento médico com urgência em Petrolina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visite o Instagram do Vale Comentar

Não deu para a @juazeirenseoficial que foi goleada por 4 a 0 em Santa Catarina. O time do Brusque foi superior e dominou toda a partida. . Lamentamos e ficamos na torcida por dias melhores na @juazeirenseoficial . #ValeComentar #Juazeirense #brusque #seried
A @fbfoficial divulgou uma imagem referente aos times baianos que podem subir para a Série C do Brasileirão do ano que vem, @juazeirenseoficial e @ecjacuipenseoficial. . O fato é que para a @juazeirenseoficial é fundamental subir por que, caso não faça, em 2020 o time só jogará o Campeonato Baiano. O motivo é que a equipe foi mal no estadual deste ano e não se classificou para o Campeonato Brasileiro da Série D nem para a Copa do Nordeste... Lamentável... . Enfim, Vamos torcer e mandar vibrações positivas para os jogadores. A @juazeirenseoficial enfrenta o Brusque em Santa Catarina. ⚽⚽⚽⚽ #Juazeirense #brasileiraoseried #valecomentar
Grande liderança em ascensão na região, o @deputadotum parece que não vai estar no mesmo palanque das outras forças políticas que compõe a base de apoio ao governador @ruicostaoficial, grupo do qual faz parte na @legislativoalba . Buscando o protagonismo que lhe cabe, visto as recentes vitórias e articulações, o neófito deputado está muito próximo das forças oposicionistas ao prefeito @paulo.bomfim.jua. Isso ficou muito claro na Festa do Colono da Maniçoba onde esteve junto do ex-prefeito Joseph Bandeira, da ex-vereadora Susana Ramos e do Pastor Teobaldo. . Vale lembrar que ele também está organizando o seu partido, o PSC, que pode apresentar um candidato a majoritária.