Globo e Regina Casé terão que indenizar família de jovem vítima de câncer

31 de outubro de 2018 at 16:55 Deixe um comentário

A emissora e a apresentadora foram condenadas a pagar R$ 2,5 milhões por uso indevido de imagem de garoto de 8 anos no programa “Esquenta”

Reprodução: TV Globo

A apresentadora Regina Casé e a Rede Globo foram condenadas a pagar cerca de R$ 2,5 milhões de indenização à família do garoto Guilherme Silva Miranda, de 8 anos, por danos morais e uso indevido de imagem, após participação no programa “Esquenta”.

Regina abordou Guilherme na brinquedoteca do Hospital Boldrini, em Campinas, sem a presença dos seus pais, para a gravação de uma reportagem. Segundo a sentença publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que ainda cabe recurso, as imagens de Guilherme gravadas em 2015, foram exploradas por 12 minutos ininterruptos, o que causou sofrimento dos familiares.

Após a entrevista, diversas pessoas passaram a abordar familiares do garoto, invadindo a privacidade da família e do próprio Guilherme. Ele morreu vítima de um câncer agressivo, após a transmissão do programa. “Houve, então, exploração indevida da imagem do menor, com a finalidade de entreter,” apontou a sentença.

De acordo com a publicação, a Rede Globo deve suspender a veiculação e retirar as imagens do site da emissora. Em seu depoimento, Regina Casé se defendeu e alegou que não é de sua responsabilidade verificar a autorização dos pais no caso da participação de menores.

Segundo ela, ainda que houvesse problema relacionado à liberação, a apresentadora acredita que não houve oposição dos pais, que mantiveram contato com ela depois do programa e ainda participaram da gravação do “Esquenta” no fim de ano, com retrospectiva da história de Guilherme.

A TV Globo informou por meio de nota, que o objetivo do programa foi acolher e confortar o menor e sua família. “Estamos surpresos com essa decisão, já que os pais estavam presentes na gravação, acompanhando o menor, e participaram voluntariamente do programa. A emissora vai recorrer da decisão”, disse.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

‘Nova oposição’ na Alba faz primeiro encontro para discutir legislatura 2019 Homem com mandado de prisão por estupro de criança é preso em cidade no norte da Bahia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

A esperança de ter o ex-presidente @lulaoficial solto, por ora, caiu que nem balão de São João. . Com os votos de Edson Fachin, Celso de Mello e Cármen Lúcia, a Segunda Turma negou a concessão de uma liminar para soltar o político. E como era de se esperar, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela soltura. . Já pode pedir três músicas no @showdavida. Já perdeu nove vezes e, pela regra, a cada três pode pedir uma música.
Se liga!
Parabéns @juazeirenseoficial !!! Passamos de fase e agora estamos na oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Cada jogo tem sido muito importante. . Vamos continuar nesta luta. Ontem o jogo foi sofrido, mas o time conseguiu se defender bem. Nas penalidades foram excelentes. . E você o que achou? Comente aí em baixo!. . 🗣️📢📢. #juazeirense #brasileiraoseried #seried #futebol #penaltis
⚽ A @juazeirenseoficial tem um jogo importante neste domingo e é preciso muita garra e determinação bora vencer. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e a equipe também não vem desempenhando um papel muito bom. . Agora é torcer pelo resultado favorável para que o time possa alcançar o objetivo. . E você? O que acha? Comenta aí 🗣️📢📢 #Juazeiro #juazeirense #brasileiraoseried
O público do São João de Petrolina reclamou do tratamento recebido pela organização do evento durante os festejos deste sábado. . Segundo informações, por volta de 12hs e 01 da manhã, ao saírem da área de show para lancharem na "Praça de Alimentação" externa, os portões foram fechados e o público não conseguiu voltar para continuar vendo as apresentações. . Simplesmente informaram que foram recebidos com spray de pimenta. . Confiram nos vídeos!. . Você estava lá? Comente!