Anúncios

Globo e Regina Casé terão que indenizar família de jovem vítima de câncer

31 de outubro de 2018 at 16:55 Leave a comment

A emissora e a apresentadora foram condenadas a pagar R$ 2,5 milhões por uso indevido de imagem de garoto de 8 anos no programa “Esquenta”

Reprodução: TV Globo

A apresentadora Regina Casé e a Rede Globo foram condenadas a pagar cerca de R$ 2,5 milhões de indenização à família do garoto Guilherme Silva Miranda, de 8 anos, por danos morais e uso indevido de imagem, após participação no programa “Esquenta”.

Regina abordou Guilherme na brinquedoteca do Hospital Boldrini, em Campinas, sem a presença dos seus pais, para a gravação de uma reportagem. Segundo a sentença publicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que ainda cabe recurso, as imagens de Guilherme gravadas em 2015, foram exploradas por 12 minutos ininterruptos, o que causou sofrimento dos familiares.

Após a entrevista, diversas pessoas passaram a abordar familiares do garoto, invadindo a privacidade da família e do próprio Guilherme. Ele morreu vítima de um câncer agressivo, após a transmissão do programa. “Houve, então, exploração indevida da imagem do menor, com a finalidade de entreter,” apontou a sentença.

De acordo com a publicação, a Rede Globo deve suspender a veiculação e retirar as imagens do site da emissora. Em seu depoimento, Regina Casé se defendeu e alegou que não é de sua responsabilidade verificar a autorização dos pais no caso da participação de menores.

Segundo ela, ainda que houvesse problema relacionado à liberação, a apresentadora acredita que não houve oposição dos pais, que mantiveram contato com ela depois do programa e ainda participaram da gravação do “Esquenta” no fim de ano, com retrospectiva da história de Guilherme.

A TV Globo informou por meio de nota, que o objetivo do programa foi acolher e confortar o menor e sua família. “Estamos surpresos com essa decisão, já que os pais estavam presentes na gravação, acompanhando o menor, e participaram voluntariamente do programa. A emissora vai recorrer da decisão”, disse.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

‘Nova oposição’ na Alba faz primeiro encontro para discutir legislatura 2019 Homem com mandado de prisão por estupro de criança é preso em cidade no norte da Bahia

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed