Mototaxistas de Petrolina estão proibidos de usar “touca ninja”

29 de outubro de 2018 at 13:40 Deixe um comentário

Uma portaria publicada pela Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) determina que mototaxistas de Petrolina estão proibidos de utilizar a balaclava, conhecida como touca ninja, durante os serviços. A publicação aconteceu na semana passada.

A justificativa da decisão, conforme a Ammpla, é que a mensagem presidencial 1.483/00 prevê a utilização da touca apenas por policiais em ações táticas especiais. A medida busca, segundo a autarquia, garantir a segurança dos usuários do serviço dos mototaxistas e combater o transporte irregular que pode oferecer risco à população.

O mototaxista que for flagrado com a touca ninja pode ser autuado e pagar uma multa de R$ 150 como prevê o Decreto 83 de 2009.

Segundo a Ammpla, as fiscalizações estão sendo intensificadas com o intuito de orientar sobre as exigências do município acerca da prestação deste tipo de serviço. Para trabalhar com transporte complementar em Petrolina, é preciso requerer junto à Ammpla um Termo de Permissão (TP) cujo número deve ficar afixado no veículo autorizado.

A balaclava é uma peça utilizada por grupos de operações policiais dos Estados da Federação com o objetivo de servir como proteção da face do agente contra pequenos estilhaços, farpas ou fragmentos em combate, além de possibilitar a camuflagem completa do agente nas operações realizadas, dissimulando sua expressão facial.

Fonte Preto no Branco

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Haddad deseja “boa sorte” a Bolsonaro e diz que está com coração leve Magno Malta garante que Congresso Nacional vai aprovar posse de arma de fogo em 2019

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed