Anúncios

Mototaxistas de Petrolina estão proibidos de usar “touca ninja”

29 de outubro de 2018 at 13:40 Leave a comment

Uma portaria publicada pela Autarquia de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) determina que mototaxistas de Petrolina estão proibidos de utilizar a balaclava, conhecida como touca ninja, durante os serviços. A publicação aconteceu na semana passada.

A justificativa da decisão, conforme a Ammpla, é que a mensagem presidencial 1.483/00 prevê a utilização da touca apenas por policiais em ações táticas especiais. A medida busca, segundo a autarquia, garantir a segurança dos usuários do serviço dos mototaxistas e combater o transporte irregular que pode oferecer risco à população.

O mototaxista que for flagrado com a touca ninja pode ser autuado e pagar uma multa de R$ 150 como prevê o Decreto 83 de 2009.

Segundo a Ammpla, as fiscalizações estão sendo intensificadas com o intuito de orientar sobre as exigências do município acerca da prestação deste tipo de serviço. Para trabalhar com transporte complementar em Petrolina, é preciso requerer junto à Ammpla um Termo de Permissão (TP) cujo número deve ficar afixado no veículo autorizado.

A balaclava é uma peça utilizada por grupos de operações policiais dos Estados da Federação com o objetivo de servir como proteção da face do agente contra pequenos estilhaços, farpas ou fragmentos em combate, além de possibilitar a camuflagem completa do agente nas operações realizadas, dissimulando sua expressão facial.

Fonte Preto no Branco

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Haddad deseja “boa sorte” a Bolsonaro e diz que está com coração leve Magno Malta garante que Congresso Nacional vai aprovar posse de arma de fogo em 2019

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed