Anúncios

Teatro da Uerj tem paredes pichadas com mensagens racistas e símbolo nazista

12 12UTC outubro 12UTC 2018 at 11:25 Leave a comment

“Fora Pretos”, foi escrito em uma das paredes do teatro da universidade, a primeira a adotar política de cotas para negros e que vem sendo alvo de grupos fascistas.

  Primeira universidade do Brasil a adotar a política de cotas para negros, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) vem sendo vítima de grupos fascistas. Na manhã desta quinta-feira (11), as paredes do Teatro Odylo Costa Filho apareceram pichadas com exortações racistas e símbolos nazistas. “Fora Pretos”, foi escrito em uma das paredes do teatro.

Uma fonte que trabalha na universidade, mas preferiu não se identificar, disse que a atuação de grupos de ultra-direita que pregam a ideologia neonazista está assustando estudantes e funcionários. A universidade informou que está investigando para descobrir a autoria das pichações, que devem ser apagadas em, no máximo, dois dias.

Em março, banheiros da universidade foram pichados com mensagens homofóbicas e ameaças de morte à comunidade LGBT. As mensagens eram assinadas com a suástica, símbolo do nazismo.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

NA CBN: Haddad Diz Que Bolsonaro Vai Fugir De Todos Os Debates, “Queria Desmascará-Lo” ; VÍDEO! COM NÍVEL BAIXÍSSIMO DE VOTOS FORA DO DOMICÍLIO JOSEPH BANDEIRA MOSTRA QUE É UM CANDIDATO CASEIRO

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed