O ‘milagre’ que salvou garoto que teve cabeça atravessada por espeto de churrasco ao cair de árvore

14 de setembro de 2018 at 08:52 Deixe um comentário

Raio-x mostrando a cabeça de um menino americano de 10 anos atravessada por um espeto de churrasco

Milagrosamente, segundo os médicos, o objeto atravessou a cabeça sem atingir os principais vasos sanguíneos, os olhos e o cérebro

Um menino de 10 anos de idade, no Estado do Missouri, nos Estados Unidos, está em recuperação no hospital após ter sido atacado por vespas e cair de uma casa na árvore de cara em um espeto de churrasco.

A ponta fina do objeto atravessou sua cabeça, mas, segundo a equipe médica, “milagrosamente” não atingiu seus olhos, cérebro, medula espinhal e principais vasos sanguíneos.

O acidente foi registrado no sábado.

O hospital da Universidade do Kansas informou à imprensa local que Xavier Cunningham, como foi identificada a criança, deve se recuperar totalmente, com exceção de sua voz, que pode ter sido afetada.

Casa da árvore onde menino de 10 anos brincava ao ser atacado por vespas e cair sobre espeto de churrasco nos Estados Unidos

Xavier brincava em uma casa na árvore quando foi picado por vespas e acabou caindo

Como foi o acidente?

Xavier estava brincando em uma casa na árvore em sua casa em Harrisonville, Missouri, quando uma vespa chamada nos EUA de yellow jacket – nome dado aos insetos dos gêneros Vespula e Dolichovespula, cujas picadas chegam a ser descritas como dolorosas queimaduras de cigarro – começaram a atacá-lo.

Ele caiu da casa da árvore diretamente sobre um espeto de churrasco de metal com cerca de 30 centímetros de comprimento.

O espeto atravessou sua cabeça, penetrando cerca de quinze centímetros em seu crânio.

A mãe dele, Gabrielle Miller, disse ao jornal local Kansas City Star que o viu entrar em casa gritando, com a vara de metal “saindo” da cabeça.

“Eu estou morrendo, mamãe. Posso sentir que estou morrendo”, ela se recorda de tê-lo ouvido dizer a caminho do hospital.

Depois de passar pelo hospital local, Xavier foi transferido para uma unidade em Kansas City, a cidade mais populosa do Missouri, e finalmente enviado para o hospital da Universidade do Kansas, onde foi submetido a uma cirurgia.

Os médicos removeram com sucesso o objeto – o que demandou uma delicada e demorada cirurgia, devido às extremidades afiadas do espeto.

O ferimento não chegou a causar hemorragia e poupou olhos, tronco cerebral, medula espinhal e vasos sanguíneos – o que afastou riscos maiores e permitiu que os médicos chamassem cirurgiões especialistas antes de tentarem a remoção na manhã seguinte ao acidente.

O menino está se recuperando no hospital após ter o objeto removido da cabeça pelos médicos

O menino está se recuperando no hospital após ter o objeto removido da cabeça pelos médicos

Koji Ebersole, diretor de neurocirurgias endovasculares do Hospital da Universidade do Kansas, ressaltou, em entrevista ao Star, a sorte de Xavier, que viu um objeto de 12 ou 15 centímetros atravessar sua cabeça sem atingir importantes áreas do corpo.

Ele destacou que a maior preocupação durante o procedimento de remoção eram os vasos sanguíneos no pescoço do menino e chamou a recuperação dele de “milagrosa”.

“Eu ainda não tinha visto nada alcançar essa profundidade em uma situação com condição de sobrevivência da vítima, quanto mais um caso em que achamos que a recuperação será quase completa, se não for completa”, disse ele ao Star.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Ação de reintegração de posse a indígenas no Sertão de Itaparica revolta vereador de Petrolina Operação militar desarticular plantações de maconha na região, inclusive em Juazeiro e Curaçá

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visite o Instagram do Vale Comentar

🎶"Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas/ Cabeça de homem, mas o coração de menino/ Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada/Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro/ Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro".🎶 . Esse trecho da música de Roberto Carlos, o cantor @robertocarlosoficial, poderia ter sido entoado pelo Roberto Carlos, o político @deputadorobertocarlos, no reencontro público entre ele e Joseph Bandeira @josephbandeiraoficial, no último sábado, na Festa dos Colonos do projeto Maniçoba, após o rompimento nas eleições de 2016 e 2018. . Resguardando todos o méritos de Roberto, não podemos deixar de registrar a aliança histórica entre os dois, criada desde a época de vereança do hoje deputado e das dobradinhas nas eleições estaduais. . Mas, pelo visto, os caminhos políticos distintos não abalaram a relação de amizade entre os dois.
📹📹 Uma foto oficial divulgada nas redes sociais mostra o casal Mari Palma, 30, e Philipe Siani, 34, na CNN Brasil. Conhecidos por terem um texto de televisão inovador e criativo, os dois não jornalistas serão apresentadores de um programa no canal. A estreia no país está prevista pra ser entre o final de outubro e começo de novembro. Segundo nota oficial divulgada pela CNN Brasil, a. ideia é que os dois comandem juntos programas diários no canal e nas demais plataformas da emissora. 📹📹
URGENTE: Moradores da Rua Veneza no bairro Alagadiço, em Juazeiro, fizeram protesto na manhã desta segunda-feira (22). O motivo: A não inclusão da citada rua no projeto de pavimentação divulgado pela @prefeitura.juazeiro.ba . . Recentemente o executivo municipal divulgou a pavimentação de 22 ruas, muitas delas no Alagadiço. . As ruas vizinhas foram asfaltadas, mas Rua Veneza não. O manifestantes queimaram pneus, sacolas e galhos de árvores. Confira nas imagens.