Ação de reintegração de posse a indígenas no Sertão de Itaparica revolta vereador de Petrolina

14 de setembro de 2018 at 08:20 Deixe um comentário

Uma ação de reintegração de posse em Tacaratu (PE), Sertão de Itaparica, acabou repercutindo também na Câmara Municipal de Petrolina.

Durante sessão plenária de ontem (13) na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Silva (PSDB), que tem raízes familiares na região, criticou duramente a ação cumprida por policiais civis e militares.

Há relatos de que foram usados até sprays de pimenta, bombas de gás e balas de borracha para forçar as mais de 300 famílias a deixarem o local onde seus antepassados se instalaram na área há 200 anos. Essa área localizada no Distrito de Bem Querer, zona rural do município, será devolvida à tribo indígena Pankaruru, por decisão judicial.

Indignado, Ronaldo Silva (PSDB) soltou o verbo. “Eu não poderia me calar diante de uma injustiça dessas. Cadê o governador Paulo Câmara? Já até morreu gente no distrito”, desabafou.

Desespero

Mais da metade das famílias, segundo informações recebidas pelo Blog, não têm para onde ir, já que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não teria resolvido a questão do assentamento. Muitas delas também não receberam a indenização, o que deve agravar ainda mais o problema, já que os pais de família do distrito ficarão sem emprego e sem benefícios sociais.

Fonte Carlos Brito

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Divulgada 5ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2018 da Univasf O ‘milagre’ que salvou garoto que teve cabeça atravessada por espeto de churrasco ao cair de árvore

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visite o Instagram do Vale Comentar

🎶"Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas/ Cabeça de homem, mas o coração de menino/ Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada/Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro/ Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro".🎶 . Esse trecho da música de Roberto Carlos, o cantor @robertocarlosoficial, poderia ter sido entoado pelo Roberto Carlos, o político @deputadorobertocarlos, no reencontro público entre ele e Joseph Bandeira @josephbandeiraoficial, no último sábado, na Festa dos Colonos do projeto Maniçoba, após o rompimento nas eleições de 2016 e 2018. . Resguardando todos o méritos de Roberto, não podemos deixar de registrar a aliança histórica entre os dois, criada desde a época de vereança do hoje deputado e das dobradinhas nas eleições estaduais. . Mas, pelo visto, os caminhos políticos distintos não abalaram a relação de amizade entre os dois.
📹📹 Uma foto oficial divulgada nas redes sociais mostra o casal Mari Palma, 30, e Philipe Siani, 34, na CNN Brasil. Conhecidos por terem um texto de televisão inovador e criativo, os dois não jornalistas serão apresentadores de um programa no canal. A estreia no país está prevista pra ser entre o final de outubro e começo de novembro. Segundo nota oficial divulgada pela CNN Brasil, a. ideia é que os dois comandem juntos programas diários no canal e nas demais plataformas da emissora. 📹📹
URGENTE: Moradores da Rua Veneza no bairro Alagadiço, em Juazeiro, fizeram protesto na manhã desta segunda-feira (22). O motivo: A não inclusão da citada rua no projeto de pavimentação divulgado pela @prefeitura.juazeiro.ba . . Recentemente o executivo municipal divulgou a pavimentação de 22 ruas, muitas delas no Alagadiço. . As ruas vizinhas foram asfaltadas, mas Rua Veneza não. O manifestantes queimaram pneus, sacolas e galhos de árvores. Confira nas imagens.