Anúncios

Ação de reintegração de posse a indígenas no Sertão de Itaparica revolta vereador de Petrolina

14 de setembro de 2018 at 08:20 Leave a comment

Uma ação de reintegração de posse em Tacaratu (PE), Sertão de Itaparica, acabou repercutindo também na Câmara Municipal de Petrolina.

Durante sessão plenária de ontem (13) na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Silva (PSDB), que tem raízes familiares na região, criticou duramente a ação cumprida por policiais civis e militares.

Há relatos de que foram usados até sprays de pimenta, bombas de gás e balas de borracha para forçar as mais de 300 famílias a deixarem o local onde seus antepassados se instalaram na área há 200 anos. Essa área localizada no Distrito de Bem Querer, zona rural do município, será devolvida à tribo indígena Pankaruru, por decisão judicial.

Indignado, Ronaldo Silva (PSDB) soltou o verbo. “Eu não poderia me calar diante de uma injustiça dessas. Cadê o governador Paulo Câmara? Já até morreu gente no distrito”, desabafou.

Desespero

Mais da metade das famílias, segundo informações recebidas pelo Blog, não têm para onde ir, já que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não teria resolvido a questão do assentamento. Muitas delas também não receberam a indenização, o que deve agravar ainda mais o problema, já que os pais de família do distrito ficarão sem emprego e sem benefícios sociais.

Fonte Carlos Brito

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Divulgada 5ª Convocação da Lista de Espera do Sisu 2018 da Univasf O ‘milagre’ que salvou garoto que teve cabeça atravessada por espeto de churrasco ao cair de árvore

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed