Anúncios

Joseílson Marcelino pede que horário de atendimento da UBS do Capim Raiz seja estendido para a tarde; “a comunidade está ficando sem assistência”

5 de setembro de 2018 at 07:25 Leave a comment

joseilson

O vereador, Joseílson Marcelino (PTB), como presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, está sempre fiscalizando oque pode ser melhorado no serviço de saúde prestado pelo município. O parlamentar realizou uma indicação para extensão do horário de funcionamento da Unidade de Saúde da comunidade do Capim Raiz.

“Solicitando ao prefeito que estenda para o horário da tarde os serviços da UBS do Capim da Raiz. O atendimento lá só acontece pela manhã, a partir das 08:30h.Há um clamor da comunidade que está reclamando e ficando sem assistência”, ressaltou o vereador.

Distância de localidades

“A unidade do Capim da Raiz atende das 8:30h às 13hs, mas nunca é seguido este horário, devido à distancia de algumas localidades. Esta UBS atendo o Assentamento São Francisco com 118 famílias, as comunidade de São Gonçalo, Curral Novo, Bananeira, Bebedouro, Bebedouro Grande, Horto, Salitre, Campos dos Cavalos, Ocrem, Boa Vista, Gangorra, Alfavaca, Angico, Umbuzeiro, Fazenda Arame, Deus Dará, Bebida, Santa Teresinha e o Projeto Salitre”, pontuou Joseílson.

“São 10 fichas de atendimento diário. A UBS foi inaugurada em 2004 e as marcações das consultas de lá pra cá houve um crescimento em todas as comunidades atendidas. As marcações são realizadas de 15 em 15 dias, inclusive para dentistas. Então está sendo insuficiente o atendimento no horário só pela manhã”, defendeu o parlamentar.

 

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Hospital Regional de Juazeiro abre processo Seletivo para cadastro reserva QUASE 600 KG DE ESMERALDAS SÃO APREENDIDAS EM CAMPO FORMOSO

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed