Vereador Florêncio apoia comissão para vistoriar museu de Juazeiro, lamenta tragédia no Rio e diz “O Brasil está sucateado culturalmente”

4 de setembro de 2018 at 16:17 Deixe um comentário

Florencio

O vereador, Florêncio Galdino (PDT), durante a Sessão da Câmara de juazeiro, nesta segunda-feira (03), declarou apoio à indicação do colega de parlamento, Joseílson Marcelino (PTB), o qual solicitou da Mesa Diretora a formação de uma comissão para vistoriar o Museu Regional do São Francisco, devido ao incêndio que ocorreu no Museu Nacional no Rio de Janeiro.

“É uma boa ideia o que vossa excelência [Joseílson Marcelino] está propondo e está casa não irá deixar de participar disto. Mas é bom lembrar que as coisas no Brasil só acontecem quando o leite derrama. Enquanto o ministério da cultura estava dando 1 milhão para certo cantores fazerem shows, 4 milhões pra outro cantor, 1 milhão para escrever uma biografia qualquer, se esquecia do principal que é a história do nosso país”, lamentou o vereador.

Panelinha do Ministério da Cultura

“Portanto eu fiquei muito chocado com a situação do Museu Nacional, mas digo a vocês, o dinheiro do Ministério da Cultura realmente é usado sempre no Brasil para coisas supérfluas. O ministério da Cultura se uniu em torno de um grupinho de pessoas, uma panelinha de artistas em que todos os outros segmentos ficam a parte. Um grupo de artistas tem direito a tudo enquanto a maioria do país não tem direito a nada”, denunciou Florêncio.

Castigo e Leite derramado

“Isso ai foi um castigo mesmo, um absurdo para as pessoas acordarem e vê como funciona o Ministério da Cultura no Brasil: Milhões para o grupo influente, amigo do Rei e nada para cultura e Museus. O Brasil está ai sucateado culturalmente e a prova deste incêndio é o descaso que sempre houve no Brasil. Agora vai aparecer gente de todo o lugar para reclamar, mas na realidade, só chora quando o leite tá derramado”, concluiu Florêncio Galdino.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Zó recebe apoio dos moradores do bairro Itaberaba em Juazeiro Vereador, Domingão da Aliança, cobra a prefeitura de Juazeiro melhor assistência à saúde na UBS do Alto da Aliança

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Se liga!
Parabéns @juazeirenseoficial !!! Passamos de fase e agora estamos na oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Cada jogo tem sido muito importante. . Vamos continuar nesta luta. Ontem o jogo foi sofrido, mas o time conseguiu se defender bem. Nas penalidades foram excelentes. . E você o que achou? Comente aí em baixo!. . 🗣️📢📢. #juazeirense #brasileiraoseried #seried #futebol #penaltis
⚽ A @juazeirenseoficial tem um jogo importante neste domingo e é preciso muita garra e determinação bora vencer. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e a equipe também não vem desempenhando um papel muito bom. . Agora é torcer pelo resultado favorável para que o time possa alcançar o objetivo. . E você? O que acha? Comenta aí 🗣️📢📢 #Juazeiro #juazeirense #brasileiraoseried
O público do São João de Petrolina reclamou do tratamento recebido pela organização do evento durante os festejos deste sábado. . Segundo informações, por volta de 12hs e 01 da manhã, ao saírem da área de show para lancharem na "Praça de Alimentação" externa, os portões foram fechados e o público não conseguiu voltar para continuar vendo as apresentações. . Simplesmente informaram que foram recebidos com spray de pimenta. . Confiram nos vídeos!. . Você estava lá? Comente!
⚽ Amanhã a @juazeirenseoficial tem um confronto importante, talvez o mais importante do ano. Vai decidir a vaga para a próxima fase, oitavas de final, do Campeonato Brasileiro fora de casa, em Minas Gerais. . O pensamento agora é ter força, jogar com raça e vontade para trazer o resultado positivo para Juazeiro. . Que nossos jogadores possam se superar em busca deste objetivo tão importante para a equipe, torcedores e a cidade de Juazeiro. E ai o que você pensa? O que vc diria para os nossos jogadores? Comenta ai! 🗣️📢📢