Anúncios

Vereador Florêncio apoia comissão para vistoriar museu de Juazeiro, lamenta tragédia no Rio e diz “O Brasil está sucateado culturalmente”

4 de setembro de 2018 at 16:17 Leave a comment

Florencio

O vereador, Florêncio Galdino (PDT), durante a Sessão da Câmara de juazeiro, nesta segunda-feira (03), declarou apoio à indicação do colega de parlamento, Joseílson Marcelino (PTB), o qual solicitou da Mesa Diretora a formação de uma comissão para vistoriar o Museu Regional do São Francisco, devido ao incêndio que ocorreu no Museu Nacional no Rio de Janeiro.

“É uma boa ideia o que vossa excelência [Joseílson Marcelino] está propondo e está casa não irá deixar de participar disto. Mas é bom lembrar que as coisas no Brasil só acontecem quando o leite derrama. Enquanto o ministério da cultura estava dando 1 milhão para certo cantores fazerem shows, 4 milhões pra outro cantor, 1 milhão para escrever uma biografia qualquer, se esquecia do principal que é a história do nosso país”, lamentou o vereador.

Panelinha do Ministério da Cultura

“Portanto eu fiquei muito chocado com a situação do Museu Nacional, mas digo a vocês, o dinheiro do Ministério da Cultura realmente é usado sempre no Brasil para coisas supérfluas. O ministério da Cultura se uniu em torno de um grupinho de pessoas, uma panelinha de artistas em que todos os outros segmentos ficam a parte. Um grupo de artistas tem direito a tudo enquanto a maioria do país não tem direito a nada”, denunciou Florêncio.

Castigo e Leite derramado

“Isso ai foi um castigo mesmo, um absurdo para as pessoas acordarem e vê como funciona o Ministério da Cultura no Brasil: Milhões para o grupo influente, amigo do Rei e nada para cultura e Museus. O Brasil está ai sucateado culturalmente e a prova deste incêndio é o descaso que sempre houve no Brasil. Agora vai aparecer gente de todo o lugar para reclamar, mas na realidade, só chora quando o leite tá derramado”, concluiu Florêncio Galdino.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Zó recebe apoio dos moradores do bairro Itaberaba em Juazeiro Vereador, Domingão da Aliança, cobra a prefeitura de Juazeiro melhor assistência à saúde na UBS do Alto da Aliança

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed