Juazeiro bate meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

4 de setembro de 2018 at 18:20 Deixe um comentário

Juazeiro contabilizou a aplicação de 14.146 doses de poliomielite fechando 95.94% e 14.012 doses aplicadas de sarampo totalizando 95.03%. O público alvo eram crianças de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

A campanha nacional de vacinação teve início no dia 06 de agosto com objetivo imunizar as crianças na faixa etária descrita como maneira de proteção devido surto de sarampo que o país está vivendo no Amazonas e em Roraima.

As Unidades Básicas de Saúde da zona urbana estiveram abertas neste sábado das 08h às 12h e registraram grande movimentação. A UBS dos residenciais Juazeiro I, II e III teve movimentação contínua durante todo o dia.

Para o pedreiro Franksmaicon da Silva o sábado é uma oportunidade única para quem trabalha durante toda a semana. “Durante a semana é muito corrido, nem eu e nem a mãe dele temos tempo. Quando soube que o posto estaria aberto para vacinar vim logo proteger meu filho”, explicou.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é a vacinação de 95% do público alvo e, mesmo com toda a campanha realizada em caráter nacional, muitas crianças no País ficaram sem vacina.

Em Juazeiro, a SESAU lembra que as vacinas ficam disponíveis nas UBS tanto da sede como interior, uma vez que as mesmas fazem parte do calendário vacinal da criança.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta atingir a meta é a garantia de proteção ao público infantil. “Foram 27 dias de trabalhos diários com engajamento da Vigilância em Saúde e de toda equipe de Saúde da Família, presentes todos os dias nas UBS. Foram dois dias D que movimentaram muito as unidades, mas infelizmente ainda existem pessoas que não sabem a importância da vacinação na vida da criança. Continuamos estimulando os pais e responsáveis a estarem atentos à caderneta de vacinação cuidando da saúde do filho através das imunizações necessárias”, pontuou.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

ISAAC PRESTIGIA MISSA DO VAQUEIRO DE JUAZEIRO GUARDA CIVIL DESCOBRE MACONHA PLANTADA EM TERRENO NA ZONA OESTE DE PETROLINA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

🐴 Juazeiro ainda não aprendeu a cuidado dos seus animais. É lamentável vê uma cena dessa nos dias de hoje. Um cavalo morto, coitado, jogado ao lixo, abandonado no terreno baldio. Como dizer que está cidade amamos animais?. . Essa cena chama a atenção por que é um animal de grande porte, mas imaginem quantos gatos, cachorros, pássaros, coelhos e outros são abandonados de forma semelhante 🐰🐱🐶?. . Isso é questão de saúde pública! Alguém aí se preocupar com doenças? Pois é, lamentável. . Clamamos que um tinha tenhamos uma sociedade que cuide bem de seus animais. Isto é falta de cuidado com eles e com a comunidade. . Você tem uma história assim? 🗣️📢📢 Envie-nos. . A FOTO foi tirada hoje na Avenida Miguel Silva Souza na Penha, em Juazeiro.
Com o Brasil pegando fogo imerso em várias crises políticas e com reformas na pauta, o presidente do senado, @davialcolumbre, fez uma pausa em sua agenda e veio curtir o @saojoaopetrolina a convite do prefeito @miguelcoelhope e de seu pai, @fbezerracoelho. . No período que ficou na festa, o presidente da Casa Maior distribuiu sorrisos, evitou a imprensa e reafirmou a força política do líder do governo. . O democrata, ao que parece, esqueceu por algumas horas os problemas que o país e governo estão vivendo, afinal, é São João no Brasil. . Ph: Reprodução IG
⛔ Com palavras de ordem “SOS Juremal” e “Queremos água Limpa”, muitas pessoas do Distrito de Juremal estiveram na manhã desta quarta (18), ao Paço Municipal em Juazeiro, para realizar um protesto contra a falta d´água, há sete dias, na localidade. . . A grande queixa da população é a mudança do local de captação que antes era na adutora de Caraíba Metais e agora passou a ser na Agrovale, sem consulta alguma aos moradores. Eles estão pedindo apenas que o sistema continue como era antes. Até porque há mais ou menos um ano houve uma reunião sobre esta mudança e a população não aceitou. . Segundo o SAAE, a falta de água se dá por que devido a esta mudança de capitação, foi necessário desligar o bombeamento antigo, ativando outro novo, o que desencadeou em estouramento de alguns tubos da rede. . . Fica o questionamento: É claro que não dá para agradar a todos, mas era necessário mesmo fazer essa mudança sem a consulta do povo? Se as desculpas são tão plausíveis, por que não compartilhar com a população? Será que existem outros interesses? . . Comentem e arraste para verem os vídeos📲
Após vazamentos de conversas que deixam o ministro Sérgio Moro em uma situação, no mínimo, embaraçosa, os vereadores de Petrolina resolveram fazer sua parte e manifestar seu apoio ao ex-magistrado. . E o apoio veio da forma mais sublime: a concessão do título de cidadão petrolinense. Por 16 votos a favor, durante uma sessão que rolou ofensas, agressões verbais e pessoais, o projeto do vereador Ronaldo Silva foi aprovado. Houveram três votos contrários e duas abstenções. . Será que os petrolinenses vão se orgulhar do jogo conterrâneo?
Mal educado. Esse é o adjetivo mais apropriado para o ministro da Educação do governo @jairmessiasbolsonaro. . Abraham Weintraubmin, o mesmo do mico de 'cantando na chuva', protagonizou uma cena lamentável durante a coletiva de imprensa concedida em Petrolina na última terça-feira (17). . De forma grosseira e sem tato, o ministro distribuiu patadas e grosseiras com os repórteres que cobriam a sua visita. . Por isso que a situação está desse jeito.