Casa Nova: Nas séries iniciais IDEB supera meta

4 de setembro de 2018 at 21:16 Deixe um comentário

A Secretária de Educação de Casa Nova, Rosicler Lustoza, comemorou nesta segunda-feira (03/09) o resultado do IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado neste final de semana pelo INEP, órgão do Ministério da Educação.

Alunos das series inicias tiveram avanço no IDEB

“Superar as metas estabelecidas pelo MEC já não acontecia por três avaliações seguidas. Casa Nova, por isso, distanciou-se de municípios como Juazeiro e Petrolina e até mesmo de cidades de porte menor como Sobradinho. Esta retomada da melhoria do ensino nas séries iniciais, que é a base de todo ensino, nos anima, mostra o empenho de nosso quadro de educadores e a correção da política educacional do prefeito Wilker Torres” – analisa a Secretária.

Alunos interessados professores comprometidos

O índice do IDEB observado para 2017, do 4º ao 5º ano foi de 4.2, quando o projetado pelo MEC era de 4.1: “Podemos dizer que é uma volta por cima. Nos anos anteriores, para estas mesmas séries, só tivemos resultado negativos: em 2015, 3.7 quando a meta era 3.8, em 2013, 3.4 quando a meta era 3.5 e agora, com um ano de administração, pulamos para 4.2. Retomar este crescimento além da meta foi resultado de um grande esforço de todo nosso quadro. Estão de parabéns”.

Bom resultados animam gestores e professores

Para Rosicler manter o foco nas séries iniciais, como é a orientação da administração, “se mostra acertado” e conclui analisando: “Ainda há muito que fazer para recuperar todo o tempo perdido, mas estes alunos chegarão às séries seguintes mais preparados e melhor capacitados. Vamos perseguir a cada ano melhores resultados”.

Ressaltando que a melhoria dos resultados se deu pela realização de avaliações internas; elogiando o trabalho e a dedicação da Coordenadora Suzana Márcia Souza dos Santos e da sua equipe; com a ação do PNAIC, “coordenado de forma excelente por Elissandra Ribeiro de Amorim”; a Secretária diz que “educação é um processo contínuo e estes resultados são desafios que estamos enfrentando e vamos superá-los”.

O que é o IDEB

O IDEB é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) utiliza uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

Criado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Educacional Anísio Teixeira (Inep) em 2007, o Ideb sintetiza em um único indicador dois conceitos importantes para aferir a qualidade do ensino no país: Fluxo: representa a taxa de aprovação dos alunos; e Aprendizado: corresponde ao resultado dos estudantes no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), aferido tanto pela Prova Brasil, avaliação censitária do ensino público, e a Aneb, avaliação amostral do Saeb, que inclui também a rede privada.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

GUARDA CIVIL DESCOBRE MACONHA PLANTADA EM TERRENO NA ZONA OESTE DE PETROLINA Moradores dos bairros Caminho do Sol e Cidade Jardim, em Petrolina, convivem com as cenas lamentáveis, terrenos baldios abandonados cheios de lixos e entulhos; veja vídeos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Mal educado. Esse é o adjetivo mais apropriado para o ministro da Educação do governo @jairmessiasbolsonaro. . Abraham Weintraubmin, o mesmo do mico de 'cantando na chuva', protagonizou uma cena lamentável durante a coletiva de imprensa concedida em Petrolina na última terça-feira (17). . De forma grosseira e sem tato, o ministro distribuiu patadas e grosseiras com os repórteres que cobriam a sua visita. . Por isso que a situação está desse jeito.
🚨 Um homem foi abordado por seguranças de um shopping em Juazeiro depois uma suposta tentativa de furto numa loja de departamento próximo à entrada. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (17). . Esta não é a primeira vez que casos assim são registrados no shopping. Algumas pessoas já relataram que tiveram peças de veículos furtadas, no estacionamento. . Desta forma, o sentimento de insegurança toma conta de quem precisa ir até o local fazer compras. . Confira a foto no post e deixe os seus comentários!!!. . 🗣️📢. . #Juazeiro #ValeComentar #shopping
A situação da UPA de Juazeiro é muito crítica. Pacientes em macas pelo corredor, superlotação e sérios problemas de manutenção. . A população que precisa de atendimento na unidade está sofrendo os problemas no atendimento. . A unidade está prestes a 'fechar' para manutenção, como informou a gestão municipal. . Fotos:@nossavoz
A Seção Sindical dos Docentes da UNIVASF (SINDUNIVASF) espalhou pelos campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro e Petrolina, cartazes contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento de verbas para as Universidades Federais proposta pelo Governo Bolsonaro. . Em um dos cartazes, o sindicato utiliza a forma imperativa e diz para @fbezerracoelho votar contra a Reforma da Previdência. Será que eles acham mesmo que o senador vai agir de encontro ao seu líder atual, Bolsonaro?. . FBC não é líder de Bolsonaro no senado atoa. O presidente viu o potencial do MDBista e o trouxe para seu lado, lógico! É melhor tê-lo com aliado. . Comente, compartilhe 🗣️📢. . #Juazeiro #Petrolina #sindunivasf #univasf #FBC
🤔 Alvos de muitas reclamações há muito tempo, as empresas de trasporte São Luiz e Falcão Real tiveram suas respectivas concessões para operar linhas de ônibus interestaduais na Bahia revogadas. . Muita gente em Juazeiro já reclamava das péssimas condições da São Luiz. Sem falar dos atrasos de licenciamento, multas não pagas e outras irregularidades. . A gente comemora por um lado e lamenta por outro. Primeiro por que finalmente tomaram esta decisão🙌, já o lamento fica por conta da imensa demora👎. . Com isso, esperamos que a nova empresa possa melhorar a qualidade dos serviços viários no Estado, bem como em Juazeiro. . A licitação ocorrerá em um prazo de 90 dias. . 🕔⏳ #ValeComentar #falcaoreal #jornalismo #juazeiro