Anúncios

ELEIÇÕES 2018: TSE LIBERA FERNANDO HADDAD A FAZER CAMPANHA INCLUSIVE NO HORÁRIO ELEITORAL

2 02UTC setembro 02UTC 2018 at 11:10 Leave a comment

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o até então candidato a vice-presidência da República Fernando Haddad a fazer campanha, inclusive no horário eleitoral no rádio e na televisão, a partir deste sábado (1º/9), depois de questionamento da defesa do PT.

A decisão foi tomada após os ministros se reunirem a portas fechadas para discutir sobre o assunto. A atitude foi tomada após o relator do caso, o ministro Luís Roberto Barroso, ficar em dúvida quanto a decisão.

Haddad era vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula, que foi impedido pelo TSE nesta sexta (31) de se candidatar às eleições deste ano com base na Lei da Ficha Limpa. Lula está preso desde abril deste ano depois de ter sido condenado em segunda instância na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Fernando Haddad pode ser o escolhido para substituir Lula na corrida ao Planalto. O partido tem dez dias para fazer a indicação de um novo candidato à Presidência da República. Enquanto a sigla não formaliza a indicação, Haddad pode aparecer como vice no programa eleitoral. Lula ainda pode ser citado nas propagandas, mas apenas como apoiador de Haddad.

Após a decisão do TSE, o PT divulgou uma nota em que afirma que irá recorrer da decisão de banir Lula da corrida eleitoral. O partido afirmou que “continuará lutando por todos os meios para garantir sua candidatura nas eleições de 7 de outubro” e classificou a decisão dos ministros de “violência contra os direitos de Lula e do povo que quer elegê-lo presidente da República”.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

AGNALDO MEIRA PARTICIPA DE II FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E DE CAPRINOS E OVINOS DO VALE DO SALITRE União dos Caminhoneiros diz que fará paralisação depois do feriado

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed