Anúncios

Casa Nova: Projeto social “Presente, a Mudança Acontece!” é realizado no distrito do Bem Bom

31 31UTC agosto 31UTC 2018 at 14:20 Leave a comment

A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SMDS realizou na manhã desta quarta-feira (29/08), na escola Alfredo Nunes,  Distrito de Bem Bom, ações de conscientização e fortalecimento de vínculo entre as famílias e a escola, dando continuidade ao Projeto Social Presente, a Mudança Acontece!

“É um projeto idealizado pela SMDS, para o público em geral em especial famílias, alunos usuários inscritos no Cadastro único dos Programas Sociais (CadÚnico), com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.” –  Enfatiza a Diretora da Proteção Social Básica e Especial, Josivânia Lima.

Foram abordados diversos temas importantes para a comunidade, dentre eles, os critérios para o acesso do CadÚnico e Programa Bolsa Família (PBF) pela Gestora dos Programas – Clarice Libório, o objetivo das condicionalidades da saúde no PBF pela a coordenadora – Edithe Brito; a importância do acompanhamento familiar na escola pela assistente social – Liziane dos Santos; orientações sobre os serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pela assistente social – Maiara Malvar; orientação sobre os direitos violados e as demais situações de risco social acompanhado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) pelo assistente social – Júlio da Conceição e ainda, realizou-se atendimentos de atualização do CadÚnico.

“Foi um momento de grande importância para a comunidade, pois as palestras foram pensadas visando o fortalecimento de vínculos, com as famílias e a Escola. Nosso objetivo é estender estas ações de mobilização e conscientização por todo interior de Casa Nova. Essas ações estão sendo possíveis atendendo o Prefeito Wilker Torres, que acredita e investe na oferta de conhecimentos e serviços sócioassistenciais com qualidade para seu povo” – conclui a Secretaria, Maria Regina.

 

Por Manoel leão/ASCOM PMCN 

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Ouricuri PE – Polícias Militares do 7° BPM Prendem Homem com Carro Roubado e Várias Mercadorias sem Nota Urgente: Dona de Casa de Juazeiro está desaparecida; Há suspeita de sequestro

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed