Viúva e filho são indiciados por assassinato de médico de Campo Alegre de Lourdes (BA)

30 de agosto de 2018 at 17:10 Deixe um comentário

O inquérito policial que investiga o assassinato do médico e advogado Denirson Paes Silva, 54 anos, foi concluído ontem. A esposa da vítima, Jussara Rodrigues Paes Silva, 54 anos, e o filho mais velho do casal, Danilo Paes, 23 anos, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, sem possibilidade de defesa da vítima e por meio insidioso ou cruel), conforme já apontavam as apurações da Polícia Civil nos quase dois meses de investigação.

A delegada titular de Camaragibe, Carmen Lúcia, responsável pelo caso, também pediu a prisão preventiva de mãe e filho, que estão presos temporariamente até o próximo dia 4 na Colônia Penal Feminina do Recife, na Iputinga, e no Centro de Observação Criminológica e Triagem de Abreu e Lima (Cotel), respectivamente.

Ainda ontem, o documento foi encaminhado à Promotoria de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Camaragibe. As investigações apontaram que Denirson estava vivo até as 23h do dia 30 de maio deste ano. O crime foi cometido no dia 31 de maio. As perícias do Instituto de Criminalística (IC), anexadas aos autos do inquérito, apontaram que o médico levou uma pancada na cabeça antes de ser asfixiado.

O corpo foi esquartejado próximo à piscina da residência, em Aldeia, e jogado dentro de uma cacimba com entulhos e metralhas para dificultar a localização do cadáver. Os primeiros restos mortais só foram encontrados no dia 4 de julho, dentro do poço, no Condomínio Torquato Castro, quilômetro 12 da Estrada de Aldeia, em avançado estado de putrefação.

As provas que constam no inquérito policial não deixam dúvidas sobre a autoria do crime cometido contra Denirson. Também não houve, segundo o documento, a participação de uma terceira pessoa. O inquérito ainda aponta que, em toda a dinâmica do crime, mãe e filho agiram sozinhos.

Durante as investigações, a delegada Carmen Lúcia precisou fazer uma acareação dos depoimentos de funcionários que trabalhavam na residência de Denirson e Jussara. O desencontro nas declarações, contudo, foi resolvido com informações obtidas através da quebra do sigilo dos dados telefônicos dos funcionários. Informações e conversas encontradas nos aparelhos telefônicos de Jussara e Danilo também foram fundamentais na obtenção de provas que incriminam mãe e filho.

Outros detalhes sobre a dinâmica do crime, que constam no relatório, devem ser divulgados hoje pela Polícia Civil de Pernambuco. O MPPE vai analisar o inquérito policial e pode acatar ou não o indiciamento feito pela delegada. Caso seja aceito, o órgão faz a denúncia dos dois indiciados à Justiça estadual. Se achar necessário, o promotor responsável pode pedir novas investigações.

De acordo com o Ministério Público, não existe prazo para análise de inquéritos policiais, pois depende da complexidade do caso. No entanto, a expectativa é de que até a próxima semana o MPPE possa se posicionar sobre o crime. “Espero que a justiça seja feita. Que os dois possam ir à júri popular e que tenham a pena de acordo com o crime que cometeram. Vamos aguardar o julgamento”, desabafou o comerciante Francisco Ferreira, 79 anos, pai de Denirson. (DP).

Fonte Edenevaldo Alves

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Em encontro com Paulo Bomfim, Diego Coronel declara amor a Juazeiro; veja vídeo Seja Digital realiza mutirão de agendamento dos kits gratuitos nesta sexta-feira em Juazeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Com o Brasil pegando fogo imerso em várias crises políticas e com reformas na pauta, o presidente do senado, @davialcolumbre, fez uma pausa em sua agenda e veio curtir o @saojoaopetrolina a convite do prefeito @miguelcoelhope e de seu pai, @fbezerracoelho. . No período que ficou na festa, o presidente da Casa Maior distribuiu sorrisos, evitou a imprensa e reafirmou a força política do líder do governo. . O democrata, ao que parece, esqueceu por algumas horas os problemas que o país e governo estão vivendo, afinal, é São João no Brasil. . Ph: Reprodução IG
⛔ Com palavras de ordem “SOS Juremal” e “Queremos água Limpa”, muitas pessoas do Distrito de Juremal estiveram na manhã desta quarta (18), ao Paço Municipal em Juazeiro, para realizar um protesto contra a falta d´água, há sete dias, na localidade. . . A grande queixa da população é a mudança do local de captação que antes era na adutora de Caraíba Metais e agora passou a ser na Agrovale, sem consulta alguma aos moradores. Eles estão pedindo apenas que o sistema continue como era antes. Até porque há mais ou menos um ano houve uma reunião sobre esta mudança e a população não aceitou. . Segundo o SAAE, a falta de água se dá por que devido a esta mudança de capitação, foi necessário desligar o bombeamento antigo, ativando outro novo, o que desencadeou em estouramento de alguns tubos da rede. . . Fica o questionamento: É claro que não dá para agradar a todos, mas era necessário mesmo fazer essa mudança sem a consulta do povo? Se as desculpas são tão plausíveis, por que não compartilhar com a população? Será que existem outros interesses? . . Comentem e arraste para verem os vídeos📲
Após vazamentos de conversas que deixam o ministro Sérgio Moro em uma situação, no mínimo, embaraçosa, os vereadores de Petrolina resolveram fazer sua parte e manifestar seu apoio ao ex-magistrado. . E o apoio veio da forma mais sublime: a concessão do título de cidadão petrolinense. Por 16 votos a favor, durante uma sessão que rolou ofensas, agressões verbais e pessoais, o projeto do vereador Ronaldo Silva foi aprovado. Houveram três votos contrários e duas abstenções. . Será que os petrolinenses vão se orgulhar do jogo conterrâneo?
Mal educado. Esse é o adjetivo mais apropriado para o ministro da Educação do governo @jairmessiasbolsonaro. . Abraham Weintraubmin, o mesmo do mico de 'cantando na chuva', protagonizou uma cena lamentável durante a coletiva de imprensa concedida em Petrolina na última terça-feira (17). . De forma grosseira e sem tato, o ministro distribuiu patadas e grosseiras com os repórteres que cobriam a sua visita. . Por isso que a situação está desse jeito.
🚨 Um homem foi abordado por seguranças de um shopping em Juazeiro depois uma suposta tentativa de furto numa loja de departamento próximo à entrada. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (17). . Esta não é a primeira vez que casos assim são registrados no shopping. Algumas pessoas já relataram que tiveram peças de veículos furtadas, no estacionamento. . Desta forma, o sentimento de insegurança toma conta de quem precisa ir até o local fazer compras. . Confira a foto no post e deixe os seus comentários!!!. . 🗣️📢. . #Juazeiro #ValeComentar #shopping