Prefeitura de Juazeiro entrega mais 200 certificados através do Qualifica Mais

28 de agosto de 2018 at 19:14 Deixe um comentário

Mais de 200 alunos receberam, nessa segunda-feira (27), seus certificados de conclusão de cursos do programa Qualifica Mais, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro (BA).

Durante a cerimônia de entrega de certificados, a secretária Cida Gama lembrou o início da implantação do programa. Segundo a gestora, mais de dois mil alunos já foram beneficiados com o programa.

“Juazeiro é uma cidade que vem em uma crescente nos últimos anos, precisamos de mão de obra qualificada, e o programa vem para atender esta demanda. Só temos a ganhar, pois as empresas que chegam vão encontrar um potencial grande”, ressaltou.

De acordo com Fernando Coelho, concluinte dos cursos de Produção de Sequilhos e Panificação Básica, a oportunidade foi importante para sua qualificação. “Foi uma chance única de aperfeiçoamento profissional e certamente trará mais oportunidades de emprego”, pontuou.

Para Ayalla Anunciada, concluinte do curso de Panificação Básica, foi uma chance enriquecedora de aprendizado. “Fiz um curso em uma área com a qual eu já tinha afinidade e já estou colocando em prática as coisas que aprendi e proporcionou, além de tudo, me conhecer como empreendedora. Hoje já consigo ter uma renda e agradeço à prefeitura pela oportunidade. Valeu muito a pena”, afirmou.

Os cursos do Qualifica Mais são todos desenvolvidos através do SENAI. Para Carlos Humberto, coordenador de Relações com o Mercado do SENAI, foi mais uma noite gratificante para a instituição. “Para o SENAI, uma instituição reconhecida nacionalmente, é uma satisfação estar certificando mais esses 200 jovens e dando oportunidade de crescimento profissional. Todos estes jovens saem daqui prontos para atuar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio”, destacou.

O programa Qualifica Mais tem o objetivo de promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social, entre eles, os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família. “A gente entende que esse público do CadÚnico é o que mais precisa de oportunidade. A ideia é capacitar as famílias para que elas possam se empoderar e sair da vulnerabilidade. Isso é prioridade da gestão municipal”, completou a secretária.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Bairro Santo Antônio recebe caminhada do deputado estadual Zó Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, declara apoia ao deputado Roberto Carlos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Se liga!
Parabéns @juazeirenseoficial !!! Passamos de fase e agora estamos na oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Cada jogo tem sido muito importante. . Vamos continuar nesta luta. Ontem o jogo foi sofrido, mas o time conseguiu se defender bem. Nas penalidades foram excelentes. . E você o que achou? Comente aí em baixo!. . 🗣️📢📢. #juazeirense #brasileiraoseried #seried #futebol #penaltis
⚽ A @juazeirenseoficial tem um jogo importante neste domingo e é preciso muita garra e determinação bora vencer. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e a equipe também não vem desempenhando um papel muito bom. . Agora é torcer pelo resultado favorável para que o time possa alcançar o objetivo. . E você? O que acha? Comenta aí 🗣️📢📢 #Juazeiro #juazeirense #brasileiraoseried
O público do São João de Petrolina reclamou do tratamento recebido pela organização do evento durante os festejos deste sábado. . Segundo informações, por volta de 12hs e 01 da manhã, ao saírem da área de show para lancharem na "Praça de Alimentação" externa, os portões foram fechados e o público não conseguiu voltar para continuar vendo as apresentações. . Simplesmente informaram que foram recebidos com spray de pimenta. . Confiram nos vídeos!. . Você estava lá? Comente!
⚽ Amanhã a @juazeirenseoficial tem um confronto importante, talvez o mais importante do ano. Vai decidir a vaga para a próxima fase, oitavas de final, do Campeonato Brasileiro fora de casa, em Minas Gerais. . O pensamento agora é ter força, jogar com raça e vontade para trazer o resultado positivo para Juazeiro. . Que nossos jogadores possam se superar em busca deste objetivo tão importante para a equipe, torcedores e a cidade de Juazeiro. E ai o que você pensa? O que vc diria para os nossos jogadores? Comenta ai! 🗣️📢📢