Anúncios

Fernando Bezerra Coelho Filho é condenado por propaganda eleitoral antecipada

28 de agosto de 2018 at 17:25 Leave a comment

O deputado federal e candidato à reeleição Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), ex-ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer (MDB), foi condenado na última sexta-feira (24) por propaganda eleitoral antecipada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A sentença cabe multa e o parlamentar pode recorrer da decisão.

De acordo com o G1, a condenação se refere à instalação de um “cartaz de grandes dimensões contendo imagem e nome” de Fernando Bezerra Coelho Filho no evento de reinauguração do Hospital Severino Távora, na cidade de Orobó, no Agreste do Pernambuco, em maio deste ano.

O caso foi classificado como crime eleitoral pela desembargadora eleitoral Karina Albuquerque Aragão de Amorim Na sentença, ela declarou que, uma vez proibido o uso de “outdoor ou assemelhado” na campanha, também se configura como algo irregular durante a pré-campanha.

A sentença em primeira instância determina uma multa no valor de R$ 5 mil. De acordo com a publicação, o TRE-PE informou que Fernando Bezerra Coelho Filho ainda não apresentou defesa.

Fonte Preto no Branco

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Confira Sessão #AoVivo da Câmara de Juazeiro VIATURA DA CIPE SEMIÁRIDO SE ENVOLVE EM ACIDENTE PRÓXIMO A CAFARNAUM

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed