Aposentados começam a receber 1ª parcela do décimo terceir

27 de agosto de 2018 at 08:20 Deixe um comentário

Aposentados e pensionistas começam a receber nesta segunda-feira (27) a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro. De acordo com a Secretaria de Previdência, o depósito será feito junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

A estimativa é de que essa antecipação injete na economia do país R$ 20,7 bilhões em agosto e setembro. Segundo o INSS, 29,7 milhões de beneficiários terão direito a receber a primeira parcela do abono anual, que corresponde à metade do valor do benefício.

O rombo do INSS teria sido 84,3% menor em 2015 e 41,8% no ano passado

A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Não haverá desconto de Imposto de Renda nesta primeira parcela. O tributo será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

Tem direito ao décimo terceiro quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Prestação Continuada e Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao abono anual.

Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas na folha de agosto.

Somente em 2015, o pagamento foi adiado para setembro, por causa do ritmo fraco da economia e da queda da arrecadação.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Curaçá BA – Policiais da 45ª CIPM Apreende Indivíduo com Cédulas Falsas na Festa do Agricultor de Riacho Seco Petrolina PE – Homem Morto por Vários Disparos de Arma de Fogo na Entrada do Povoado do Capim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visite o Instagram do Vale Comentar

A @fbfoficial divulgou uma imagem referente aos times baianos que podem subir para a Série C do Brasileirão do ano que vem, @juazeirenseoficial e @ecjacuipenseoficial. . O fato é que para a @juazeirenseoficial é fundamental subir por que, caso não faça, em 2020 o time só jogará o Campeonato Baiano. O motivo é que a equipe foi mal no estadual deste ano e não se classificou para o Campeonato Brasileiro da Série D nem para a Copa do Nordeste... Lamentável... . Enfim, Vamos torcer e mandar vibrações positivas para os jogadores. A @juazeirenseoficial enfrenta o Brusque em Santa Catarina. ⚽⚽⚽⚽ #Juazeirense #brasileiraoseried #valecomentar
Grande liderança em ascensão na região, o @deputadotum parece que não vai estar no mesmo palanque das outras forças políticas que compõe a base de apoio ao governador @ruicostaoficial, grupo do qual faz parte na @legislativoalba . Buscando o protagonismo que lhe cabe, visto as recentes vitórias e articulações, o neófito deputado está muito próximo das forças oposicionistas ao prefeito @paulo.bomfim.jua. Isso ficou muito claro na Festa do Colono da Maniçoba onde esteve junto do ex-prefeito Joseph Bandeira, da ex-vereadora Susana Ramos e do Pastor Teobaldo. . Vale lembrar que ele também está organizando o seu partido, o PSC, que pode apresentar um candidato a majoritária.
Os torcedores tem mais um motivo para enviar vibrações positivas para a @juazeirenseoficial neste domingo. Isto porque a @prefeitura.juazeiro.ba vai instalar um telão na orla da cidade para transmitir o jogo que pode dá o acesso ao Cacāo para a Série D do Brasileirão 2020. . Além disso, para apimentar ficam as declarações da imprensa de Santa Catarina que classificou o a @juazeirenseoficial como time inferior e a comemoração do técnico do Brusque por ter pego a @juazeirenseoficial neste confronto. . Desliza aí que você vê tudo! #Juazeirense