Anúncios

Juazeiro: Câmara registra com pesar falecimento da Professora Lourdes Duarte

26 26UTC agosto 26UTC 2018 at 14:24 Leave a comment

Câmara

Com 101 anos completos no dia 26 de junho passado, faleceu nesta manhã (26/08), a Professora Maria de Lourdes Duarte em Juazeiro.

Como disse Luis Osete em uma crônica registrando seu centenário, “filha do casal Antonio Rodolfo Duarte e Maria Benevides Duarte nasceu à rua Visconde do Rio Branco. Batizaram-na de Maria de Lourdes Duarte. Naqueles idos, Juazeiro era uma senhorita de 38 anos, que ostentava, nas páginas de uma imprensa atuante, a lordeza de um comércio pujante. Vapores e vagões atracavam as novidades do mundo e integravam a princesa do São Francisco às grandes cidades brasileiras, em uma encruzilhada de duas grandes artérias de comunicação interior, como testemunhou Teodoro Sampaio”, A professora Lourdes Duarte, agora nas palavras do poeta Mauriçola, era “uma história viva de Juazeiro, repleta de luz e memória” e seu falecimento, após uma vida dedicada ao ensino, deixa uma lacuna insubstituível.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, que promoveu os festejos e solenidades por ocasião de seu centenário, com placa comemorativa e sessão especial, emitiu nota de pesar lamentando sua morte e a perda para Juazeiro.

Para Alex Tanuri “a educação o único pilar que dá sustentação a uma sociedade mais justa, que oferece perspectiva de futuro aos jovens e dá esperança a todos nós e a perda da Professora Maria de Lourdes Duarte, por tudo que ela fez e representou, é irreparável”.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Zó envia nota pelo falecimento da professora Lourdes Duarte Vereador, Aníbal Araújo, envia nota de pesar pelo falecimento da professora Maria de Lourdes Duarte

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed