Anúncios

FALECEU PROFESSORA LOURDES DUARTE

26 de agosto de 2018 at 10:34 Leave a comment

Em 2016, recebi um dos grandes presentes da minha vida profissional. Pude, ao lado da professora Maria de Lourdes Duarte, reinaugurar a escola municipal que leva o seu nome.

Lembro bem daquele discurso lúcido, inteligente, singelo e de profundo amor por Juazeiro e pela educação. Ela nos emocionou.

A felicidade resplandecia na sua face. A professora Lourdinha fez questão de olhar cada detalhe da obra, deu sugestões e recomendou às professoras como deveriam orientar os alunos a zelar do prédio.

Lourdes Duarte foi professora de João Gilberto, mas de certa maneira foi também professora de todos nós. Tenhamos recebido o privilégio ou não de termos sido seus alunos, tudo que a educação de Juazeiro faz tem muito do seu legado, da sua trajetória.

Hoje, aos 101 anos, ela encerrou a jornada entre nós. Sua história, no entanto, não terá fim jamais. Ela continuará em cada criança alfabetizada, em cada aula dada, em cada vida acolhida e ensinada a amar Juazeiro e valorizar o conhecimento.

Descanse em paz, professora.

Foi uma honra tê-la entre nós.

Aos amigos e familiares, meus mais sinceros sentimentos.

Clériston Andrade e família

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Com apoio de Lula, Haddad lidera disparado com 47% no Maranhão Petrolina PE – Outro Acidente na BR 407 em frente à casa de Pedro Baiano, veículo bate em animal

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed