Anúncios

“NÓS FECHAMOS A TORNEIRA DA CORRUPÇÃO EM CASA NOVA”, AFIRMA PREFEITO WILKER TORRES

24 24UTC agosto 24UTC 2018 at 18:55 Leave a comment

Desde agosto de 2017 a Prefeitura de Casa Nova decidiu reter os pagamentos à empresa Locar, vencedora do processo licitatório para prestação do serviço de transporte escolar no município. A medida foi tomada pelo prefeito Wilker Torres após uma notificação da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou possível prática de superfaturamento por parte da contratada.

A suspensão dos pagamentos foi determinada pelo prefeito e informada ao Ministério Público da Bahia (MP-Bahia) durante reunião realizada no dia 17 de agosto de 2017, como registrado em ata timbrada da 2ª Promotoria de Justiça de Casa Nova (em anexo). Da mesma forma, a empresa foi notificada e passou a ser alvo de processo administrativo no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

A decisão, segundo o prefeito Wilker Torres, visou proteger os cofres públicos do esquema que, de acordo com a Polícia Federal, foi iniciado em 2013, portanto na administração passada. “Ao contrário do que chegou a ser noticiado de forma equivocada, afinal, fomos nós que fechamos a torneira do superfaturamento, como comprovado por documentos”, declarou o gestor.

Com o fim do contrato com a Locar, as 123 linhas do transporte escolar foram licitadas novamente e passaram a ser descentralizadas, tendo cada roteiro operado de forma individual, muitas vezes sob responsabilidade de moradores das localidades atendidas, desde que comprovadas as condições pra prestação do serviço.

Ata da reunião no MP

Notificação à empresa

Genesis Comunicação & Marketing
Anúncios

Entry filed under: Geral.

Ciro é barrado em visita à Lula RUI TERÁ MAIOR TEMPO DE PROPAGANDA EM RÁDIO E TV; ZÉ RONALDO VEM EM SEGUNDO

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed