Anúncios

Caminhada pela Paz deve reunir centenas de pessoas em Juazeiro neste sábado (25)

24 de agosto de 2018 at 11:55 Leave a comment

Centenas de estudantes irão as ruas de Juazeiro neste sábado (25) participar de mais um edição da Caminhada pela Paz. Organizada pela Escola Recanto do Pequeno Príncipe, o evento que se tornou tradição na cidade, irá contar com a participação de diversas escolas e pessoas da comunidade em busca de paz para um mundo melhor.

A saída está prevista para às 8h da manhã em frente ao prédio do INSS. Os participantes caminharão pela Avenida Adolfo Viana, Rua da 28 e Rua da Apollo, com encerramento na praça da Catedral pedindo a benção de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro.

Em homenagem ao jubileu de ouro da Escola Recanto do Pequeno Príncipe, a Caminhada deste ano tem como tema “50 Anos de Educação – No Caminho da Paz e Valorizando os Direitos Humanos”. “É um momento para chamar as pessoas a refletirem sobre a questão da paz no mundo, em especial na nossa cidade de Juazeiro”, afirma Oscarlina Tanuri, gestora da Escola Recanto e idealizadora da Caminhada Pela Paz.

Adepta da metodologia e filosofia Montessoriana, Oscalina lembra que a Médica e Educadora Maria Montessori é bem clara quando diz que só se consegue a paz através da educação. “Então precisamos abraçar essa causa, porque em um mundo sem amor, sem solidariedade e sem respeito, não pode haver paz. Por isso, toda a comunidade juazeirense está convidada participar da nossa Caminhada pela Paz”, convida Oscarlina.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Acompanhe os preços dos produtos de hortifruti nesta sexta-feira (24) no Mercado do Produtor de Juazeiro Tomados pela alegria moradores de Juazeiro festejam caminhada de Zó e Isaac

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed