Anúncios

Quinta, 23 de Agosto de 2018 – 12:34 TRE-BA reforma condenação contra ACM Neto e Jutahy por propaganda antecipada

23 de agosto de 2018 at 16:55 Leave a comment

TRE-BA reforma condenação contra ACM Neto e Jutahy por propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) reformou a decisão que condenou o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o candidato ao Senado pelo PSDB, Jutahy Magalhães Jr., por propaganda eleitoral antecipada. Assim, os efeitos da condenação acabaram revertidos pela Corte eleitoral.

 

De acordo com o advogado Ademir Ismerim, o prefeito de Salvador não pode ser condenado por propaganda eleitoral antecipada por não ser candidato e também por não pedir votos para Jutahy, no vídeo publicado em redes sociais.

 

No vídeo, ACM Neto cita “qualidades” de Jutahy Jr. e o apresenta como “futuro senador”. Baseados nesse trecho, o PRTB moveu a representação (lembre aqui).

 

Apenas a desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro, relatora do processo e responsável pela condenação em primeira instância, votou pela manutenção da penalidade. O resultado do julgamento foi 6 a 1.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Reinaldo Azevedo: “Faz sentido desembargador que julgou Lula dar palestra no Clube Militar?” Reunião do Interdistrital define datas dos jogos de volta das semifinais

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed