Juazeiro BA – tem primeira condenação por descumprimento de medida protetiva

22 de agosto de 2018 at 14:25 Deixe um comentário

Ocorreu em Juazeiro, esta semana, a primeira condenação por descumprimento de medida protetiva de urgência. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) por ter descumprido, no dia 6 de junho deste ano, medidas protetivas de urgência impostas em seu desfavor.

As medidas protetivas foram determinadas pelo juiz titular da Vara da Justiça Pela Paz em Casa, da Comarca de Juazeiro, Aroldo Carlos Borges do Nascimento, em 15 de maio, sendo o requerido notificado no dia 21 do mesmo mês, a partir de quando deveria manter uma distância de 300 metros da vítima.

No dia 7 de junho, ele foi preso em flagrante por policiais militares da Ronda Maria da Penha a menos de 5 metros da residência da vítima. Após o trâmite processual regular, hoje (21) saiu a sentença do acusado, que foi condenado a três meses de detenção.

A Lei Maria da Penha previa que o descumprimento da medida protetiva gerava consequências cíveis (multa) e processuais penais (prisão cautelar), mas não ressalvava a possibilidade de o agente responder também criminalmente.

Alteração da Lei

No dia 3 de abril deste ano, a Lei nº 13.641/2018 alterou a Lei Maria da Penha e passou a prever como crime a conduta do agente que descumprir medida protetiva imposta – Artigo 24-A: Descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas nesta Lei (incluído pela Lei nº 13.641, de 2018), a pena é detenção de 3 (três) meses a 2 (dois) anos“, diz a alteração da lei. Comete este delito a pessoa que descumpre a medida protetiva de urgência imposta com base na Lei Maria da Penha. “O sujeito passivo é o Estado, pois descumprir a medida protetiva consiste em desobedecer, ou seja, não atender, não cumprir a decisão judicial“, destaca a sentença.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Destaque em Saúde: Câncer é doença que mais causa morte em crianças e adolescentes ASSALTO É REGISTRADO PRÓXIMO AO COLÉGIO CECÍLIO MATOS EM JUAZEIRO-BA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

A esperança de ter o ex-presidente @lulaoficial solto, por ora, caiu que nem balão de São João. . Com os votos de Edson Fachin, Celso de Mello e Cármen Lúcia, a Segunda Turma negou a concessão de uma liminar para soltar o político. E como era de se esperar, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela soltura. . Já pode pedir três músicas no @showdavida. Já perdeu nove vezes e, pela regra, a cada três pode pedir uma música.
Se liga!
Parabéns @juazeirenseoficial !!! Passamos de fase e agora estamos na oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Cada jogo tem sido muito importante. . Vamos continuar nesta luta. Ontem o jogo foi sofrido, mas o time conseguiu se defender bem. Nas penalidades foram excelentes. . E você o que achou? Comente aí em baixo!. . 🗣️📢📢. #juazeirense #brasileiraoseried #seried #futebol #penaltis
⚽ A @juazeirenseoficial tem um jogo importante neste domingo e é preciso muita garra e determinação bora vencer. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e a equipe também não vem desempenhando um papel muito bom. . Agora é torcer pelo resultado favorável para que o time possa alcançar o objetivo. . E você? O que acha? Comenta aí 🗣️📢📢 #Juazeiro #juazeirense #brasileiraoseried
O público do São João de Petrolina reclamou do tratamento recebido pela organização do evento durante os festejos deste sábado. . Segundo informações, por volta de 12hs e 01 da manhã, ao saírem da área de show para lancharem na "Praça de Alimentação" externa, os portões foram fechados e o público não conseguiu voltar para continuar vendo as apresentações. . Simplesmente informaram que foram recebidos com spray de pimenta. . Confiram nos vídeos!. . Você estava lá? Comente!