Anúncios

Em vez de Shopping a Céu Aberto prefeitura de Petrolina lança Campanha “Calçada Livre” e preocupa Ambulantes

22 de agosto de 2018 at 10:55 Leave a comment

Nesta terça-feira (21/08) os trabalhadores/as do comércio informal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram pegos de surpresa com uma campanha panfletária elaborada pela prefeitura que destaca o conteúdo publicitário: “Calçada Livre”.

De acordo com informações dos trabalhadores informais nas entrelinhas, o governo do Novo Tempo, mesmo sem explicar aonde será construído o novo Shopping a Céu Aberto de Petrolina, pede para que os Camelôs, desocupem as ruas, e alerta: “Quando você ocupa irregularmente uma via pública todo mundo sai perdendo”.

A ação do prefeito Miguel Coelho (PSB/PE) não agradou o cotidiano dos trabalhadores informais, é o caso do Camelô – Daniel Clementino, para ele, os Ambulantes que acreditam na força política do prefeito esperava uma atitude mais pensada em prol do coletivo.

“A prefeitura tá entregando esses panfletos aos ambulantes, mas pelo jeito, isso (Programa Calçada Livre) é uma forma de nos pressionar a deixar de trabalhar, mas não podemos deixar de ganhar o sustento de nossas famílias”, frisou.

Daniel Clementino ressalta ainda que a prefeitura de Petrolina, poderia acompanhar as boas práticas de gestão pública de outras cidades brasileira. Ele cita como exemplo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que lançou, neste mês, o programa Ambulante Legal, com objetivo de organizar e facilitar a identificação de vendedores ambulantes autorizados a exercer a atividade em locais públicos.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Antes de ser preso por tráfico, homem engole “peteca” de cocaína em Juazeiro Rodada do Brasileirão série A (qarta feira ) 22

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed