NOVE ANOS APÓS PERDER CASA EM INCÊNDIO, IMÓVEL DESABA E CATADORA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS VOLTA A FICAR DESABRIGADA EM JUAZEIRO

21 de agosto de 2018 at 15:29 Deixe um comentário

Uma catadora de materiais recicláveis da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, ficou desabrigada pela segunda vez, em cerca de 9 anos, depois que a casa onde morava desabou, ontem segunda-feira (20).

Construído com taipa (terra batida), o imóvel ficava localizado no bairro Malhada da Areia. Além da mulher, identificada como Milke Lima, o filho dela, de 9 anos, também morava na casa. Os dois não estavam no local no momento do desabamento. Os destroços atingiram uma das paredes da casa de uma vizinha, que também não teve ferimentos.

“Eu tinha acabado de sair de minha casa. Meu vizinho me chamou para ir na casa dele lá e quando eu cheguei [na minha casa] a minha casa já tinha caído. Os vizinhos pensaram que eu estava aí. Estava todo mundo gritando, desesperado, pensando que eu estava embaixo da casa. Foi muito rápido. Graças a Deus, meu filho, nem ninguém, estava embaixo”, contou a catadora.

Antes desse desabamento, Milke Lima havia perdido uma casa em um incêndio. Também feito com taipa, o imóvel pegou fogo há cerca de 9 anos. Na época, além do teto, a mulher perdeu também os documentos pessoais, que ainda não conseguiu recuperar. O desabamento chegou como uma nova prova para a catadora.

“Eu estou triste. Tem hora que eu não sei se eu tenho força ainda para lutar. Mas eu estou pedindo a Deus que me ajude, me dê força, como sempre me deu. Eu acho que vou vencer de novo”, disse Milke.

Milke perdeu todos os móveis e eletrodomésticos que conquistou ao longo dos anos, como cama, fogão e geladeira. A catadora de materiais recicláveis não sabe o que fazer. Ela e o filho foram acolhidos por um vizinho temporariamente.

“Eu estou dormindo na casa de meu vizinho, porque eu não tenho onde dormir não. Aqui está sem energia, não tem nada agora. Só quero ter meu cantinho. Minha casa para morar, como eu sempre tive. Era de barro, mas era minha. Eu estava feliz. Mas agora está assim”

Em contato com a reportagem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade informou que uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) visitou Milke e que vai encaixá-la em programas sociais da prefeitura.

G1 Ba Reprodução foto: TV São Francisco
Anúncios

Entry filed under: Geral.

Volume útil do Lago de Sobradinho deve chegar 28,8% em setembro, diz ONS PREFEITO PAULO BOMFIM É ENTREVISTADO POR ESTUDANTES

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

⛔ Com palavras de ordem “SOS Juremal” e “Queremos água Limpa”, muitas pessoas do Distrito de Juremal estiveram na manhã desta quarta (18), ao Paço Municipal em Juazeiro, para realizar um protesto contra a falta d´água, há sete dias, na localidade. . . A grande queixa da população é a mudança do local de captação que antes era na adutora de Caraíba Metais e agora passou a ser na Agrovale, sem consulta alguma aos moradores. Eles estão pedindo apenas que o sistema continue como era antes. Até porque há mais ou menos um ano houve uma reunião sobre esta mudança e a população não aceitou. . Segundo o SAAE, a falta de água se dá por que devido a esta mudança de capitação, foi necessário desligar o bombeamento antigo, ativando outro novo, o que desencadeou em estouramento de alguns tubos da rede. . . Fica o questionamento: É claro que não dá para agradar a todos, mas era necessário mesmo fazer essa mudança sem a consulta do povo? Se as desculpas são tão plausíveis, por que não compartilhar com a população? Será que existem outros interesses? . . Comentem e arraste para verem os vídeos📲
Após vazamentos de conversas que deixam o ministro Sérgio Moro em uma situação, no mínimo, embaraçosa, os vereadores de Petrolina resolveram fazer sua parte e manifestar seu apoio ao ex-magistrado. . E o apoio veio da forma mais sublime: a concessão do título de cidadão petrolinense. Por 16 votos a favor, durante uma sessão que rolou ofensas, agressões verbais e pessoais, o projeto do vereador Ronaldo Silva foi aprovado. Houveram três votos contrários e duas abstenções. . Será que os petrolinenses vão se orgulhar do jogo conterrâneo?
Mal educado. Esse é o adjetivo mais apropriado para o ministro da Educação do governo @jairmessiasbolsonaro. . Abraham Weintraubmin, o mesmo do mico de 'cantando na chuva', protagonizou uma cena lamentável durante a coletiva de imprensa concedida em Petrolina na última terça-feira (17). . De forma grosseira e sem tato, o ministro distribuiu patadas e grosseiras com os repórteres que cobriam a sua visita. . Por isso que a situação está desse jeito.
🚨 Um homem foi abordado por seguranças de um shopping em Juazeiro depois uma suposta tentativa de furto numa loja de departamento próximo à entrada. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (17). . Esta não é a primeira vez que casos assim são registrados no shopping. Algumas pessoas já relataram que tiveram peças de veículos furtadas, no estacionamento. . Desta forma, o sentimento de insegurança toma conta de quem precisa ir até o local fazer compras. . Confira a foto no post e deixe os seus comentários!!!. . 🗣️📢. . #Juazeiro #ValeComentar #shopping
A situação da UPA de Juazeiro é muito crítica. Pacientes em macas pelo corredor, superlotação e sérios problemas de manutenção. . A população que precisa de atendimento na unidade está sofrendo os problemas no atendimento. . A unidade está prestes a 'fechar' para manutenção, como informou a gestão municipal. . Fotos:@nossavoz