Anúncios

FHC reafirma apoio ao PT em eventual segundo turno

20 de agosto de 2018 at 17:55 Leave a comment

Em entrevista ao jornalista Bernardo Mello Franco, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso revela apreensão com a possibilidade de Jair Bolsonaro chegar o segundo turno das eleições de 2018

Em entrevista ao jornalista Bernardo Mello Franco, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso revela apreensão com a possibilidade de Jair Bolsonaro chegar o segundo turno das eleições de 2018. Para o ex-presidente, o país está mergulhado num clima de “ódio e medo”.

FHC reafirmou a hipótese de um acordo entre PSDB e PT, caso Bolsonaro chegue mesmo ao segundo turno. Se confirmada, a aliança seria algo inédito desde 1989 – na ocasião, os dois partidos se uniram contra Fernando Collor.

O ex-presidente comentou a dificuldade de Geraldo Alckmin em subir nas pesquisas: “a mídia presta atenção em tudo o que é novo ou extravagante. Quando surgiu o Bolsonaro, eu disse: ‘Vai subir’. Até que o Geraldo ultrapasse a poeira, é difícil. Não é só o que você faz, mas o que você fala. Tem que cacarejar.

Indagado se o apoio foi do chamado Centrão a Alckmin foi bom ou não, ele diz: “Não tenho certeza. Não é suficiente, mas é necessário. Embora a rede social tenha muita influência, a televisão tem peso. Todos os candidatos tentam ter o máximo de tempo”.

Fonte AP

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Juazeiro: Isaac Carvalho discute desenvolvimento regional com vereadores, prefeito e candidatos Zó e Roberto Carlos Alckmin e Ciro são os mais rejeitados pela população; Lula tem maior aprovação

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed