Anúncios

URGENTE: COM RISCO DE NOVO ROMPIMENTO NO CANAL DA TRANSPOSIÇÃO EM SALGUEIRO-PE. GOVERNO RETIRA FAMÍLIAS DAS PROXIMIDADES

17 17UTC agosto 17UTC 2018 at 15:55 Leave a comment

NOTA DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

No dia de ontem (16), agricultores que moram nas imediações do canal de transposição eixo Norte próximo a Vila Produtiva de Negreiros, município de Salgueiro Estado de Pernambuco, constataram que há vazamentos no Dique de Negreiros. Sendo assim informaram as autoridades e consequentemente aos moradores próximos, uma vez que, acontecendo um rompimento atingiria a comunidade.

Diante dos comentários nas redes sociais, o Ministério da Integração Nacional, por meio de sua Assessoria de Comunicação Social, emite nota com os devidos esclarecimentos.

Nota do MI

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que:

  1. Na tarde desta quinta-feira (16), equipamentos que monitoram o dique de Negreiros, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, indicaram a necessidade de uma ação preventiva no local, em Salgueiro (PE).
  2. Diante do cenário, visando assegurar a proteção de comunidades na região, equipes do Ministério, em conjunto com a Defesa Civil estadual de Pernambuco, estão orientando e removendo as 35 famílias que vivem na Vila Produtiva Rural de Negreiros, localizada próximo ao dique.
  3. Os moradores estão sendo levados para pousadas no município até que sejam feitas todas as avaliações. Está em análise o período necessário para conclusão dos procedimentos preventivos.

Assessoria de comunicação social/Ministério da integração nacional

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Idoso é atropelado e morre na entrada de Jaguarari Menina de 6 anos usa cartão da mãe escondido e compra mais de R$ 1 mil em brinquedos

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed