Anúncios

Primeira convocação de Tite após Copa da Rússia tem Paquetá, Pedro e outras novidades

17 17UTC agosto 17UTC 2018 at 14:55 Leave a comment

Lucas Paquetá, destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro, é uma das novidades da primeira convocação pós-Copa de Tite para a Seleção Brasileira.

Começou oficialmente a segunda era Tite à frente da Seleção Brasileira. O treinador fez, nesta sexta-feira (17), a primeira convocação da equipe após a fracassada tentativa de conquistar o hexacampeonato na Copa da Rússia.

Tite chamou 24 jogadores para dois amistosos que serão disputados nos dias 7 e 11 de setembro contra Estados Unidos e El Salvador, respectivamente, ambos em território norte-americano – Nova Jersey e Washington.

Segundo Edu Gaspar, coordenador de seleções, essas primeiras três convocações encaixam-se no planejamento de “curto prazo”, que durará até janeiro de 2019 e terá um leque maior de observação.

“Todo ciclo de curto, médio e longo prazo terá uma característica de convocação e, com a lista, vocês entenderão bem. Como novidade, teremos um atleta sub-20 convocado para a Seleção principal”, exemplificou.

O planejamento revelado por Gaspar indicou ainda que as duas próximas convocações desse curto prazo serão nos dias 21 de setembro e 27 de outubro.

Entre as principais novidades estão os atacantes Pedro (Fluminense) e Everton (Grêmio), além dos meias ofensivos Lucas Paquetá (Flamengo) e Andreas Pereira, do Manchester United-ING.

Tite também manteve no grupo de relacionados alguns atletas que estiveram na Copa da Rússia, casos dos laterais Fagner (Corinthians) e Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP), do zagueiro Marquinhos e do atacante Neymar, ambos do PSG-FRA, e de Roberto Firmino (Liverpool-ING).

Confira abaixo a relação completa de convocados por Tite.

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Neto (Valencia-ESP) e Hugo (Flamengo).

Laterais: Fagner (Corinthians), Felipe Luis (Atlético de Madri-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Fabinho (Liverpool-ING).

Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), , Arthur (Barcelona-ESP), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Andreas Pereira (Manchester United-ING), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Flamengo) e Renato Augusto (Beijing Gouan-CHN).

Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Willian (Chelsea-ING), Neymar (PSG-FRA), Everton (Grêmio) e Pedro (Fluminense).

Problemas à vista?

A sequência de trabalho de Tite após renovar seu contrato por mais 4 anos com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pode começar com alguns probleminhas burocráticos.

Classificados às semifinais da Copa do Brasil, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians podem fazer jogo duro para ceder os atletas chamados, já que o primeiro duelo pela competição nacional está marcado para o dia 12, apenas 24 horas após o amistoso contra os salvadorenhos.

Os convocados que atuam em clubes brasileiros também perderão seus atletas em duas rodadas do Campeonato Brasileiro – 23ª e 24ª.

Segundo o coordenador Edu Gaspar, o assunto foi levado em conta pela comissão técnica, que decidiu convocar somente um atleta de cada equipe brasileira.

Edu revelou ainda que o goleiro Ederson, do Manchester City-ING, estava na lista, mas foi dispensado hoje por razões particulares. Hugo, do Flamengo, foi convocado para o seu lugar e é o sub-20 da vez na lista da Seleção principal.

 

Anúncios

Entry filed under: Geral.

ONU pronuncia-se oficialmente: Lula tem direito de ser candidato Idoso é atropelado e morre na entrada de Jaguarari

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed