Anúncios

CARAVANA DA SAÚDE DESTA QUARTA-FEIRA ATENDEU MORADORES DA COMUNIDADE DE CONCHAS, DISTRITO DE MANIÇOBA

16 de agosto de 2018 at 19:20 Leave a comment

Os moradores da comunidade de Conchas receberam nesta quarta-feira (15), na Unidade Básica de Saúde Paulo César de Souza Nascimento, a 130º edição da Caravana da Saúde. Ao todo, 195 pacientes tiveram atendimento médico especializado e/ou realizaram exames.  Dentre as especialidades estavam ortopedia, cardiologia, ginecologia, odontologia, consultas de pré-natal, eletrocardiograma e exames laboratoriais. Os moradores  ainda realizaram atualização do Bolsa Família através  do Estação  Cidadania  da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e  Diversidade e a equipe de educação para o trânsito da Companhia  de Segurança Trânsito e Transportes orientou os condutores para o tráfego correto de veículos automotores.

A agricultora Rosa Maria da Silva participou pela primeira vez da Caravana da Saúde. “Eu vim para uma consulta com a ginecologista. É a primeira vez que participo de um atendimento assim, organizado, com vários médicos e sem contar que estamos em um postinho novo, maior e mais aconchegante”, explicou.

Os atendimentos da caravana acontecem mediante necessidade da comunidade em receber as diversas especialidades médicas. Após essa análise por parte da equipe técnica da secretaria da saúde é feito um calendário com os bairros e comunidades que irão receber os atendimentos, ressaltando que são atendidos os pacientes que já possuem guias. “Fiquei sabendo através da agente de saúde que foi até a minha casa ontem e disse que teria vários médicos aqui e que era para eu vir me consultar. Cheguei cedo e fui atendida sem demora. Gostei muito e espero que venha mais vezes”, descreveu a agricultora, Silvana de Almeida Souza.

Outro morador que aprovou o atendimento e parabenizou a gestão municipal pela nova unidade de saúde foi o agricultor João Nunes Ferreira. “Vim ser atendido pelo médico do coração, fazer o eletro e também fazer exame de sangue. Pela primeira vez estou participando de atendimento assim aonde os médicos que vêm até a comunidade e só posso dizer que é muito satisfatório para nós que moramos aqui em Conchas. Recebemos um posto novo semana passada, hoje estamos com esse monte de médico atendendo e só temos a agradecer”, concluiu.

A médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro acompanha a Caravana da Saúde com atendimentos cardiológicos e avalia a presença da população na busca por mais qualidade de vida. “É aqui na atenção básica que descobrimos inúmeras doenças, muitas destas podem ser revertidas se descobertas no início e claro, muitas outras podem ser evitadas. Estamos trabalhando para assegurar à população o melhor atendimento com qualidade. Entregamos esta UBS nova, ampla e moderna na última sexta-feira (10) e hoje (15), estamos com esse programa que só tem possibilitado acesso e diminuição das demandas da população. Vamos trabalhar para zerar as necessidades de exames e atendimentos especializados nas unidades básicas de saúde do município”, finalizou.

Débora Sousa/ SESAU
Anúncios

Entry filed under: Geral.

FHC sugere apoio tucano ao PT contra Bolsonaro Coronel manda recado para adversários políticos: ‘Procure voto, não procure justiça’

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed