Anúncios

Pernambuco: pesquisa aponta Câmara na liderança, com Armando em segundo

15 15UTC agosto 15UTC 2018 at 15:25 Leave a comment

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgou a primeira pesquisa de intenções de voto no estado de Pernambuco para as eleições de governador. Paulo Câmara (PSB) que busca sua reeleição lidera com 30%, seguido de Armando Monteiro Neto (PTB), com 24%.

Ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio tem 3% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, o limite da margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. O Iespe fez o levantamento entre os dias 11 e 13 de agosto, com 800 eleitores e a taxa de confiança é de 95,45%.

Os eleitores foram questionados com a seguinte pergunta: “Se a eleição para Governador de Pernambuco fosse hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o(a) Sr(a) votaria para Governador?”.

Chama atenção a quantidade de votos declarados brancos, nulos ou “nenhum”, que é de 27%. Indecisos ou os que não responderam aparecem com 8%.

Dados eleitorais

Segundo a pesquisa, Câmara é o mais votado na faixa etária entre 16 e 24 anos, com 42% das intenções. Já Armando é preferido pelos adultos de 45 a 59 anos. Maurício Rands (Pros) chega a 15% entre os entrevistados com curso superior. Cl.

Rejeição

Atual governador Paulo Câmara é o candidato ao Governo com maior rejeição, com 47%. Armando Monteiro é o segundo mais rejeitado, com 38%, seguido de Maurício Rands, com 35%. Júlio Lóssio e Simone Fontana têm 30%, cada. A candidata do PSOL, Danielle Portela, é a menos rejeitada, com 29%.

Fonte Waldney Passos

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Por falta de obstetra, mulher realiza parto em corredor de hospital em Lauro de Freitas DIRETORIA DA JUAZEIRENSE DISPENSA JOGADORES DO ATUAL ELENCO, ENTENDA:

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed