Anúncios

Aníbal solicita criação de novo Conselho Tutelar para Juazeiro; “São várias crianças nas ruas vivendo de forma precária e sem assistência alguma”, diz

15 de agosto de 2018 at 11:25 1 comment

WhatsApp Image 2018-06-19 at 8.03.43 AM

O vereador, Aníbal Araújo (PTC), solicitou durante a sessão ordinária da Câmara de Juazeiro, nesta terça-feira (14), a criação de um novo Conselho Tutelar no município. Segundo o parlamentar, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) estipula que uma cidade com mais de 100 mil habitantes deve-se ser criado um novo conselho.

“É notório, para toda cidade, que há muitas crianças e adolescente por ai na orla, na Ilha do Fogo. Eu sempre faço uma avaliação e converso muito com eles e, muitos, os pais estão presos, outros, os pais não têm condições de tê-los em casa e jogam a responsabilidade para as ruas”, pontua Aníbal.

“Eu tenho essa preocupação com estas crianças porque sei que elas são o futuro de nossa nação. Devemos fazer algo agora no presente. Não poderei ser omisso com esse tema. São várias crianças nas ruas vivendo de forma precária e sem assistência alguma”, alerta o vereador.

Aníbal também defende que as crianças e adolescente tem direitos garantidos. “E é por essas razões e outras que reitero a criação de um novo Conselho Tutelar e de políticas públicas para que as crianças possam ser acolhidas pelos direitos básicos como alimentação, educação, saúde e moradia”, complementa.

O vereador pede apoio do poder executivo e legislativo. “Por essa razão peço ao prefeito e aos vereadores desta Casa, vamos lutar agora no presente para a criação do Conselho Tutelar e de políticas públicas para nossas crianças, só assim teremos a certeza de um futuro melhor para elas”, finaliza Aníbal.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Juazeiro-BA: confira as vagas de emprego desta terça-feira (15) Estado de saúde do radialista Cancãozinho é estável após infarto

1 Comment Add your own

  • 1. Rosemary  |  15 de agosto de 2018 at 11:48

    O que falta não é um conselho, temos ter um consrcon atuante porque esse que edes ai é completamente inoperante em todos os sentidos, na verdade eles são omissos

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed