Anúncios

Grilagem: Jean Gomes sai em defesa dos Quilombolas na Comunidade do Rodeadouro; “Infelizmente ainda está ocorrendo esta situação em nossa cidade”

14 14UTC agosto 14UTC 2018 at 15:47 Leave a comment

Jean

O vereador, Jean Gomes (PT), discursou nesta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores, em favor dos Quilombolas na Comunidade do Rodeadouro. Na última semana, o parlamentar participou de uma reunião onde foi convidado pelo Grupo de Articulação que tem como coordenadora, Márcia Guena, professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Estavam representantes do SAAE, da área da Saúde, da CSTT.

“Quero parabenizar esta comunidade porque com muito esforço conseguiu sua certificação. Hoje já são certificados como quilombolas e com isso vão conseguir alguns benefícios do Governo Federal, Estadual e até Municipal. É a segunda comunidade a conseguir está certificação, a primeira foi a do Alagadiço. Ainda está na fila pra receber a certificação a comunidade de Barrinha da Conceição”, pontuou Jean.

Reunião

“Foi uma reunião extremamente proveitosa a respeito do abastecimento de água, pois a comunidade está crescendo muito. Foi reivindicado um posto de saúde, visto que para serem atendidos tem que se deslocar até o povoado de Lagoa e gastam muito tempo. Tenho certeza que com mais reuniões se possa chegar a resultados satisfatórios que é o que o povo lá precisa”, salientou o vereador.IMG_0019

Grileiros

“Teve uma situação que me deixou bastante preocupado que foi a situação dos grileiros. É inadmissível que pessoas que convivem há anos naquela localidade que herdou do seu avô um pequeno espaço de terra para poder fazer a sua casa, não consiga mais fazer isso porque pessoas que compraram propriedades vizinhas, hoje dizem serem donos também da área que é demarcada para os quilombolas. Infelizmente ainda está ocorrendo esta situação em nossa cidade”, lamentou Jean.

Apoio às Famílias

“Agente precisa se ater a esta informação desse documento para ver realmente se esse proprietário é dono ou não. Precisamos dá um apoio a essas famílias para que não venha haver até um conflito armado, já falei eu lá a coisa não é fácil”, alertou.

Comissão e Audiência Pública

“Precisamos fazer uma comissão para que possamos ir fazer uma reunião para vermos realmente o que está acontecendo na localidade. As pessoas de lá são nativas, não tem interesse de fazer loteamentos nem tampouco vender lotes. Mas eles não têm a consciência de entender a situação simplesmente derrubam as casas que as pessoas constroem e isso não pode ocorrer. Lá foi encaminhada uma situação de audiência publica, vou ver a melhor data para tratarmos desse tema”, concluiu Jean Gomes.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Juazeiro BA – Mulher sofre um grave acidente vindo a falecer nessa madrugada no hospital ISAAC CARVALHO CONFIRMA REGISTRO DE CANDIDATURA E CONTESTA HIPÓTESE DE INELEGIBILIDADE

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed