Anúncios

Funcionários dos Correios de Pernambuco decidirão nesta terça se deflagram greve

14 de agosto de 2018 at 06:42 Leave a comment

Os cerca de 3,5 mil funcionários dos Correios em Pernambuco farão nova reunião em assembleia nesta terça-feira (14), na sede do sindicato da categoria, o SINTECT-PE, no Recife e nas subsedes Agreste (em Caruaru) e Sertão (em Petrolina). Eles vão decidir se deflagram ou não uma greve a partir das 22h, aderindo ao movimento nacional.  O foco da negociação está no plano de saúde da categoria: o Postal Saúde.

Na última terça (7), os trabalhadores decidiram seguir a orientação das federações da categoria, FENTECT e FINDECT, e manter o estado de greve e as negociações em curso, mantendo a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Desde que ficou instituída a cobrança de mensalidades no plano de saúde, o rombo financeiro da empresa foi transferido para os trabalhadores e trabalhadoras, que já recebem o piso mais baixo entre o funcionalismo público federal no Brasil. Esta imposição injusta está onerando os salários líquidos em até 70%, inviabilizando o básico no orçamento doméstico. Antes, a coparticipação era de 5,10, 15 ou 20%, de acordo com a referência salarial, e não havia cobrança de mensalidade.

Luta

A categoria luta contra a cobrança de mensalidade no Plano de Saúde, a privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e o sucateamento da estatal, além de defenderem uma empresa pública e de qualidade.

Fonte Carlos Brito

Anúncios

Entry filed under: Geral.

MANIÇOBA MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL (Petrolina) Confiram as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira na Agência do Trabalho

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed