Anúncios

Jaguarari: vereador é agredido na zona rural

13 de agosto de 2018 at 13:40 Leave a comment

O clima político, em Jaguarari, desde as cassações do mandato do ex-prefeito Everton Rocha tem se mantido acima do normal. No interior do município, mas precisamente no distrito de Gameleira, na noite deste domingo, 12 de agosto, um fato culminou com um espetáculo de baixaria e agressões físicas e verbais contra o vereador William Rogers.

De acordo com o Blog Jaguarari Online, a confusão envolvendo as partes, teve início com a denúncia do vereador agredido contra uma caçamba de um morador e comerciante de Gameleira, conhecido como “Zé da Onça”, em uma das Sessões Ordinárias da Câmara onde edil e locatário trocaram farpas durante a Sessão.

Neste domingo, enquanto prestigiava o campeonato de futebol na localidade de Ponta da Serra, William relatou que foi hostilizado por um morador do distrito que é ligado a “Zé da Onça”, onde este, por diversas vezes falou “coisas pesadas” e chegou ao extremo de morder a sua orelha, supõe-se daí, que tudo seria uma provocação para que o vereador reagisse e outras pessoas entrassem na confusão. Ainda em Ponta da Serra, um morador disse à nossa reportagem, que uns rapazes estariam quebrando paus e juntando com a desculpa que iriam fazer um churrasco com a carne que “Zé da Onça” traria, porém a “carne” não chegou.

Desconfortável com a situação, Rogers retornou para Gameleira e foi com a esposa para um quiosque na praça. Pouco tempo depois chega “Zé da Onça” e alguns rapazes que estavam com ele em Ponta da Serra. Recomeça-se aí, segundo William, toda a provocação iniciada anteriormente, até que o vereador, cansado de tanta perturbação, perguntou ao rapaz que lhe “atazanava”, o que ele tinha contra sua pessoa para lhe afrontar. Foi aí que “Zé da Onça” partiu em direção de William Rogers, agarro-lhe pelo colar da camisa (rasgando-a e ferindo o edil próximo ao pescoço) e xingando-o e ao prefeito Fabrício, por alegar que o chefe do executivo lhe deve um valor e não paga, e que o vereador estaria envolvido em esquemas de corrupção juntamente com o prefeito.

Rogers já havia chamado a Polícia Militar, através de um amigo, que compareceu ao distrito minutos após as agressões. Estranhamente, segundo relatos do vereador e testemunhas, a guarnição que estava sob o comando do Cabo Tomaz, não fez a condução do agressor à Delegacia Territorial de Senhor de Bonfim, para as medidas de praxe.

O vereador disse, ainda, que só após uma longa argumentação foi que a guarnição fez o registro do sinistro, mas a esta altura o agressor já havia evadido-se do local. William foi até a DT de Sr. do Bonfim e foi atendido na UPA daquela cidade.

As agressões, ameaças e intimidações sofridas neste domingo, 12, não foi um caso isolado. William Rogers relatou à reportagem, que constantemente pessoas passam altas horas em sua residência e desligam o medidor de energia ou batem forte em seu portão e em seguida evadem-se do local.

O fato acontecido neste domingo, bem como estes outros supostos infortúnios contra o vereador, será investigado pela Delegada Maria Elisa.

Devido ao horário não conseguimos falar com o Capitão Neymar Batatinha, para sabermos que medidas serão tomadas com a guarnição, que segundo o vereador, não deu a devida importância as agressões praticadas contra ele. Também não conseguimos o contato com “Zé da Onça”, para que pudesse dá a sua versão dos fatos mencionados pelo vereador William Rogers.

O espaço está aberto, tanto ao Cabo Tomaz, Capitão Neymar e “Zé da Onça”.

(Blog Jaguarari Online)

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Último encontro com Isaac nessa fase de pré campanha na cidade de Itiúba Petrolina PE – Condutor perde o controle do veículo e sai da pista no N-03 PSNC

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed