Anúncios

Prefeitura de Juazeiro inicia pavimentação em mais 2 ruas do bairro Antônio Conselheiro

10 de agosto de 2018 at 14:20 Leave a comment

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) começou nesta semana, obras de pavimentação em mais duas ruas do bairro Antônio Conselheiro: Rua Petrolina e Rua Roraima. As duas vias estão sendo beneficiadas com pavimentação em paralelepípedo granítico, calçadas, drenagem superficial (meio fio e sarjeta) e fazem parte do conjunto de obras da Intervenção da Poligonal Urbana e do projeto de Governo Pavimenta Mais.

Para o aposentado Manoel Domingos, que mora há 12 anos na rua Petrolina, é uma emoção poder ver finalmente a rua pavimentada. “É uma alegria para todos nós, isso aqui vai ficar uma maravilha. Agradeço muito à Prefeitura por ter olhado para o nosso bairro’’, declarou o morador

O engenheiro da SEDUR Paulo Andrade, explicou que as duas ruas já passaram pelo processo de corte, primeiro serviço executado quando a obra de pavimentação é iniciada. “A Rua Roraima já recebeu também toda a revisão das redes de água e esgoto e a regularização da base – que é deixar tudo plano e tirando a deficiência da rua, já recebeu o colchão de areia e está pronta para iniciarmos o assentamento dos paralelepípedos. Já na Rua Petrolina as equipes do SAAE estão trabalhando no rebaixamento das redes de água e esgoto para em seguida iniciarmos a regularização da base’’, explicou o engenheiro.

Segundo o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, além das duas ruas iniciadas o bairro Antônio Conselheiro tem mais duas ruas com as obras sendo finalizadas e uma rua pronta para inaugurar. “A Intervenção da Poligonal Urbana prevê a pavimentação de 10 ruas no bairro Antônio Conselheiro. Duas ruas já foram pavimentadas e inauguradas na gestão do ex-prefeito, Isaac Carvalho, (Ruas São Francisco e Getúlio Vargas), a Rua José Firmino, está pavimentada e pronta para inaugurar e estamos finalizando as calçadas da Rua União e Visconde”, destacou o secretário Hemerson Guimarães.

A dona de casa Cinira de Jesus mora na Rua União há 10 anos, e faz questão de acompanhar o andamento da obra. Ela ressaltou que a chegada da pavimentação trouxe uma mudança significativa para o dia a dia dos moradores. “Ficou bom demais. Tinha gente que nem entrava na rua, porque era de difícil acesso. Além disso, a gente precisava limpar a casa várias vezes ao dia, porque era muita poeira. Agora esse problema ficou no passado’’, contou a moradora.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
Anúncios

Entry filed under: Geral.

Muita mentiras, patifarias e enrolação no primeiro debate presidencial Carro forte tomba na BR 116 no município de Santa Bárbara

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed