Lula com Renan e Alckmin com Collor

9 de agosto de 2018 at 12:20 Deixe um comentário

Graciliano Ramos, o grande escritor alagoano, tinha uma tese sobre a geografia e o destino das nações. Ele dizia que todos as potências mundiais contavam com um golfo em seu território. “Procure depois os países que não têm golfo. São todos sem importância, como é o caso do Brasil”, condenava.

Para superar essa limitação, o autor de “Vidas Secas” sugeria a seguinte medida: cavar um buraco no lugar da sua terra natal. O oceano avançaria sobre todo o estado, formando o Golfo das Alagoas.

A ideia de Graciliano nunca foi adiante. Os alagoanos continuaram no mesmo lugar, governados pela mesma elite política. Em 2018, ela se dividirá em alianças que resumem a grande barafunda nacional.

O tucano Geraldo Alckmin entregou seu palanque a Fernando Collor, que será candidato a governador. O presidenciável costuma repetir que quem enriquece na política é ladrão. O ex-presidente é réu na Lava-Jato, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

A aliança já produziu uma baixa. O ex-governador Teotônio Vilela Filho, dono do PSDB alagoano, avisou que não participará da campanha. “Meus correligionários sabem que não voto em Collor em nenhuma hipótese”, justificou-se. Alckmin não se importou. Topa tudo pelo tempo de TV do centrão.

O PT fechou negócio com Renan Filho, o primogênito de Renan Calheiros. O senador apoiou o impeachment e pertence ao MDB de Michel Temer. Ao pedir votos, defende Lula e faz discurso de oposição.

O ex-presidente não guarda mágoas. Em visita recente ao estado, usou sua popularidade para turbinar o aliado. “Renan sempre nos ajudou a votar tudo para melhorar a vida do povo brasileiro”, elogiou.

Antes de se consagrar como escritor, Graciliano foi prefeito de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano. Numa carta famosa, resumiu o funcionamento da política local: “Para os cargos de administração municipal, escolhem de preferência os imbecis e os gatunos”. “Tenho na cabeça uns parafusos de menos, mas não sou imbecil, não dou para o ofício e qualquer dia renuncio”, acrescentou. Ele cumpriu a promessa após dois anos no cargo.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Prefeitura de Juazeiro convoca aprovados em processo seletivo para entrega de documentos nesta sexta-feira (10) Firmino doa R$ 286 mil para tratamento de doença neuromuscular de irmãos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Instagram

Com o Brasil pegando fogo imerso em várias crises políticas e com reformas na pauta, o presidente do senado, @davialcolumbre, fez uma pausa em sua agenda e veio curtir o @saojoaopetrolina a convite do prefeito @miguelcoelhope e de seu pai, @fbezerracoelho. . No período que ficou na festa, o presidente da Casa Maior distribuiu sorrisos, evitou a imprensa e reafirmou a força política do líder do governo. . O democrata, ao que parece, esqueceu por algumas horas os problemas que o país e governo estão vivendo, afinal, é São João no Brasil. . Ph: Reprodução IG
⛔ Com palavras de ordem “SOS Juremal” e “Queremos água Limpa”, muitas pessoas do Distrito de Juremal estiveram na manhã desta quarta (18), ao Paço Municipal em Juazeiro, para realizar um protesto contra a falta d´água, há sete dias, na localidade. . . A grande queixa da população é a mudança do local de captação que antes era na adutora de Caraíba Metais e agora passou a ser na Agrovale, sem consulta alguma aos moradores. Eles estão pedindo apenas que o sistema continue como era antes. Até porque há mais ou menos um ano houve uma reunião sobre esta mudança e a população não aceitou. . Segundo o SAAE, a falta de água se dá por que devido a esta mudança de capitação, foi necessário desligar o bombeamento antigo, ativando outro novo, o que desencadeou em estouramento de alguns tubos da rede. . . Fica o questionamento: É claro que não dá para agradar a todos, mas era necessário mesmo fazer essa mudança sem a consulta do povo? Se as desculpas são tão plausíveis, por que não compartilhar com a população? Será que existem outros interesses? . . Comentem e arraste para verem os vídeos📲
Após vazamentos de conversas que deixam o ministro Sérgio Moro em uma situação, no mínimo, embaraçosa, os vereadores de Petrolina resolveram fazer sua parte e manifestar seu apoio ao ex-magistrado. . E o apoio veio da forma mais sublime: a concessão do título de cidadão petrolinense. Por 16 votos a favor, durante uma sessão que rolou ofensas, agressões verbais e pessoais, o projeto do vereador Ronaldo Silva foi aprovado. Houveram três votos contrários e duas abstenções. . Será que os petrolinenses vão se orgulhar do jogo conterrâneo?
Mal educado. Esse é o adjetivo mais apropriado para o ministro da Educação do governo @jairmessiasbolsonaro. . Abraham Weintraubmin, o mesmo do mico de 'cantando na chuva', protagonizou uma cena lamentável durante a coletiva de imprensa concedida em Petrolina na última terça-feira (17). . De forma grosseira e sem tato, o ministro distribuiu patadas e grosseiras com os repórteres que cobriam a sua visita. . Por isso que a situação está desse jeito.
🚨 Um homem foi abordado por seguranças de um shopping em Juazeiro depois uma suposta tentativa de furto numa loja de departamento próximo à entrada. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (17). . Esta não é a primeira vez que casos assim são registrados no shopping. Algumas pessoas já relataram que tiveram peças de veículos furtadas, no estacionamento. . Desta forma, o sentimento de insegurança toma conta de quem precisa ir até o local fazer compras. . Confira a foto no post e deixe os seus comentários!!!. . 🗣️📢. . #Juazeiro #ValeComentar #shopping