Anúncios

Manuela afirma que será vice do PT; ‘vice dos sonhos’, diz Haddad

8 08UTC agosto 08UTC 2018 at 21:30 Leave a comment

Já viram o meme que está circulando na internet que diz que somos o verdadeiro tríplex?’, brincou a deputada sobre a chapa tripla.

Manuela D'Ávila (PcdoB) e Fernando Haddad (PT) contam como funcionará a chapa com Lula.

Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB) afirmaram nesta terça-feira (7) que a deputada ocupará a vaga de vice na chapa do PT à Presidência “em qualquer cenário”, seja o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmado ou não como candidato.

Os partidos têm até 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral. Para a inscrição da “chapa tríplex”, como foi apelidada nas redes sociais, serão registrados os nomes de Lula e Hadadd, conforme anúncio do PTno último domingo (5).

O PT afirma que, com o registro de Haddad, o objetivo é “dar voz” a Lula, que está preso desde abril em Curitiba, onde cumpre pena da Operação Lava Jato.

O registro da chapa será Lula e Haddad. No momento em que existir o desfecho da situação [jurídica de Lula], aí eu assumo a condição de vice-presidente.Manuela D’Ávila (PcdoB)

Mesmo com a possibilidade concreta de que a candidatura do ex-presidente seja impugnada pela Lei da Ficha Limpa, o PT ainda rejeita a tese de que exista um “plano B” e reafirma que Lula é candidato.

“O registro da chapa será Lula e Haddad. No momento em que existir o desfecho dessa situação [jurídica de Lula], aí eu assumo a condição de vice-presidente”, disse Manuela em entrevista coletiva na sede do PCdoB em São Paulo.

“Nós achamos que é o razoável que o interlocutor do ex-presidente Lula seja alguém que é do partido dele”, continuou a deputada.

Manuela reconheceu que se trata de uma chapa “sui generis” e brincou: “Já viram o meme que está circulando na internet que diz que somos o verdadeiro tríplex? Então, vamos trabalhar e viajar todo o Brasil.”

Ninguém aqui tem projeto pessoal. Nós temos um objetivo, que é resgatar o País. Nós escolhemos a vice dos nossos sonhos.Fernando Haddad (PT).

Se a candidatura de Lula for homologada, Haddad renuncia à vaga de vice e cede o lugar à Manuela. O ex-prefeito de São Paulo disse que está “muito confortável” com a situação.

“Ninguém aqui tem projeto pessoal. Nós temos um objetivo, que é resgatar o País”, afirmou Haddad, na mesma entrevista. “Nós escolhemos a vice dos nossos sonhos.”

Se a candidatura de Lula for barrada, Manuela ocupará a vaga de vice, garantem os partidos. Nesse caso, Haddad poderá assumir a cabeça de chapa, mas o PT não admite publicamente a estratégia.

“No momento adequado nós vamos tomar uma decisão”, disse Haddad.

“Eu fui convidado para ser vice e já aceitei com muita honra. Estou muito confortável com esta situação e estou até seguindo o exemplo da Manu, que a todo momento falou ‘eu sou candidata, mas em nome de um projeto, de uma coalizão mais ampla, o meu posto está à disposição'”, afirmou o petista.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Após fazer a barba com ajuda de policial, morador de rua consegue emprego Confiram as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira na Agência do Trabalho (Petrolina)

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed