Anúncios

Mais enrascada: TCE condena FBC a devolver R$ 5 milhões ao Estado por areia de Suape

8 08UTC agosto 08UTC 2018 at 16:13 Leave a comment

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Na manhã desta quarta-feira (8), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) a pagar R$ 5,1 milhões aos cofres do governo estadual pelo prejuízo que o Porto de Suape obteve quando o parlamentar era o presidente da instituição. Entre 2007 e 2008, segundo o TCE, Fernando Bezerra fez doações de areia a empresas que faziam o serviço de aterro na área do porto, sem cobrar por isso.

O processo no TCE teve origem com um pedido de rescisão do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), assinado pela procuradora geral Germana Laureano e pelo procurador Cristiano Pimentel. A relatora do processo no TCE foi a conselheira Alda Magalhães, auditoria concursada do TCE.

Apesar de alguma divergência sobre o recebimento ou não do pedido de rescisão, no mérito, os conselheiros condenaram Fernando Bezerra por unanimidade. Votaram pela condenação os conselheiros Alda Magalhães, relatora, Carlos Porto, Dirceu Rodolfo, João Campos, Ranilson Ramos e Luiz Arcoverde Filho. O julgamento foi presidido por Marcos Loreto, presidente do TCE. (JC)

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Mileide Mihaile vai a delegacia e presta queixa contra mãe de Wesley Safadão MULHER É RESGATADA COM VIDA QUANDO SE AFOGAVA NA ORLA DE JUAZEIRO-BA

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed