Agnaldo debate sobre os 12 anos da Lei Maria da Penha e a Semana da Juventude na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA

8 de agosto de 2018 at 13:50 Deixe um comentário

Agnaldo 02

Nesta terça-feira (07), durante sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro, Agnaldo Meira (PCdoB) debateu sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha no município. A lei 11.340/2006 completa 12 anos nesta terça-feira, buscando garantir a proteção as mulheres e coibir a violência doméstica e familiar.

Entre os principais avanços da Lei Maria da Penha estão as medidas de proteção, a exemplo da determinação de afastamento do lar e proibição de aproximação com a vítima, por qualquer meio de comunicação. Outra conquista importante da lei foi a criação dos Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que favoreceu o endurecimento das penas aplicadas aos agressores, que antes, se reduziam a entrega de cestas básicas ou multas.

De acordo com o Mapa da violência de 2017, cerca de 13 mulheres são assassinadas por dia no Brasil. O ligue 180 recebeu mais de 560 mil ligações somente no primeiro semestre de 2017. A Lei Maria da Penha consiste é uma lei de gênero, que garante proteção as mulheres transexuais. “Não tenho dúvidas de que esta Casa estará sempre aberta para este debate, e vamos continuar lutando para garantir a proteção efetiva das mulheres em nosso município. Precisamos ter uma sociedade de paz, sem violência”, afirmou Meira.

SEMANA DA JUVENTUDE: Ainda na tribuna da Câmara de Vereadores, Agnaldo Meira parabenizou a Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), pela realização da Semana da Juventude, que teve início na última segunda-feira (06) e seguirá até domingo (12). O evento tem como objetivo contribuir com o debate sobre políticas públicas para a juventude, além de buscar fortalecer e priorizar atenções para o jovem. Na programação está previsto aulão do curso Pré-vestibular, caravana da saúde da juventude, 2º Encontro Municipal de grêmios estudantis, bate-papo sobre violência no trânsito, além de discutir a respeito dos tipos de violência contra a mulher e as formas de combate.

O encerramento acontece no próximo domingo, às 17h, com o Show ‘Eu, você e João’, com Rogério Leal.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Juazeiro-BA: confira as vagas de emprego desta quarta-feira (8) Criança de um ano é ‘detida’ por dirigir sem licença nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Visite o Instagram do Vale Comentar

🎶"Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas/ Cabeça de homem, mas o coração de menino/ Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada/Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro/ Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro".🎶 . Esse trecho da música de Roberto Carlos, o cantor @robertocarlosoficial, poderia ter sido entoado pelo Roberto Carlos, o político @deputadorobertocarlos, no reencontro público entre ele e Joseph Bandeira @josephbandeiraoficial, no último sábado, na Festa dos Colonos do projeto Maniçoba, após o rompimento nas eleições de 2016 e 2018. . Resguardando todos o méritos de Roberto, não podemos deixar de registrar a aliança histórica entre os dois, criada desde a época de vereança do hoje deputado e das dobradinhas nas eleições estaduais. . Mas, pelo visto, os caminhos políticos distintos não abalaram a relação de amizade entre os dois.
📹📹 Uma foto oficial divulgada nas redes sociais mostra o casal Mari Palma, 30, e Philipe Siani, 34, na CNN Brasil. Conhecidos por terem um texto de televisão inovador e criativo, os dois não jornalistas serão apresentadores de um programa no canal. A estreia no país está prevista pra ser entre o final de outubro e começo de novembro. Segundo nota oficial divulgada pela CNN Brasil, a. ideia é que os dois comandem juntos programas diários no canal e nas demais plataformas da emissora. 📹📹
URGENTE: Moradores da Rua Veneza no bairro Alagadiço, em Juazeiro, fizeram protesto na manhã desta segunda-feira (22). O motivo: A não inclusão da citada rua no projeto de pavimentação divulgado pela @prefeitura.juazeiro.ba . . Recentemente o executivo municipal divulgou a pavimentação de 22 ruas, muitas delas no Alagadiço. . As ruas vizinhas foram asfaltadas, mas Rua Veneza não. O manifestantes queimaram pneus, sacolas e galhos de árvores. Confira nas imagens.