Anúncios

Agnaldo Meira acompanha negociação coletiva com cortadores de cana de Juazeiro

13 13UTC junho 13UTC 2018 at 09:15 Leave a comment

 

Assessoria de imprensa do vereador Agnaldo Meira

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (12), Agnaldo Meira (PCdoB) reiterou a respeito do acompanhamento realizado, durante as negociações coletivas com os cortadores de cana da Agrovale. Em defesa por melhores condições de trabalho no setor canavieiro, Meira participou nesta segunda-feira (11), junto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, de importante assembleia, onde foram discutidas a manutenção de direitos e novas conquistas.

Os cortadores de cana conquistaram reajuste salarial de 2,19%, com ganho real de 0,50%. “ Esse é um ganho significativo para os trabalhadores, principalmente diante do momento que estamos vivendo, com a perca de direitos históricos. Vamos continuar lutando por melhores condições de trabalho, tanto para o setor canavieiro, quanto da hortifruticultura”, afirmou Meira.

Entre as principais manutenções dos direitos conquistados, durante a negociação estão a realização da atividade de capina até meio dia, garantia do uso de botas de couro, convênio médico custeado a 60% pela empresa, transporte seguro e gratuito, estabilidade de 60 dias, após a liberação do INSS em caso de auxílio doença, e acesso água gelada no local de trabalho.

OBRAS: Ainda na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro, a Voz dos Trabalhadores falou sobre o acompanhado, com o prefeito Paulo Bomfim das obras de conclusão da BR 235, a Rodovia do Vaqueiro. “Não tenho dúvidas de que a conclusão dessa importante rodovia vai contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou Meira.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Casa Nova: Aula inaugural da UPT reúne alunos, secretária e muita esperança Mais uma companhia da PM de Juazeiro divulga WhatsApp para receber denúncias e reclamações

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed