Anúncios

Operação da PRF flagra motorista de caminhão com cocaína e rebites em Salgueiro

2 02UTC junho 02UTC 2018 at 19:30 Leave a comment

Um motorista foi flagrado transportando 12 porções de cocaína e 22 comprimidos de “rebite”, na BR-232, em Salgueiro (PE), no Sertão Central. A ação ocorreu ontem (1), durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a abordagem a um caminhão que transportava uma carga de gesso, os policiais constataram que o motorista havia desrespeitado o período de descanso regulamentado e que ele se mostrava muito trêmulo e agitado. Ao solicitar que o profissional mostrasse o conteúdo dos bolsos, ele retirou um recipiente de vitamina C onde estavam a cocaína, canudos para aspirar a droga e os comprimidos de rebite. A substância é utilizada de forma ilegal, para reduzir o sono em longas viagens.

Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista e o autuaram pelas irregularidades.

Outros quatro motoristas foram autuados também por desrespeito ao descanso regulamentado. Ao todo, foram fiscalizadas 54 pessoas e 39 veículos de carga, sendo emitidas 45 autuações por diversas irregularidades, como falta de equipamentos obrigatórios, má conservação dos veículos e excesso de peso.

Lei do Descanso

A Lei n° 12.619, conhecida popularmente como “Lei do Descanso”, tem o intuito de regulamentar o tempo máximo de direção e os tempos mínimos de descanso dos motoristas de veículos de carga de grande porte, de veículos de transporte coletivo de passageiros e de veículos de transporte de escolares. Por serem veículos que acarretam grande quantidade e gravidade de vítimas quando envolvidos em acidentes, há uma preocupação especial em garantir que os condutores destes veículos estejam devidamente recuperados e atentos no trânsito.

 

Carlos Britto

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Lagoa Grande: Agricultor tenta matar esposa e vizinho a tiros; em seguida comete suicídio em Barra Bonita, zona rural do município Sento-Sé: Emoção marca sepultamento de sargento PM vítima de acidente doméstico

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed