Anúncios

JUAZEIRO É A PRIMEIRA CIDADE DO INTERIOR A REALIZAR TRATAMENTO DENTÁRIO COM RECURSOS DA ODONTOLOGIA ROBÓTICA

30 de maio de 2018 at 14:45 Leave a comment

Juazeiro é a primeira cidade do interior do Brasil a realizar tratamento dentário à base da odontologia robótica pela utilização de equipamentos e tecnologias ultra modernos que oferecem procedimentos mais humanizados, rápidos e confortáveis ao paciente, e que somente são encontrados atualmente nas capitais. A revolução tecnológica na odontologia também chegou a Juazeiro e ao Vale do São Francisco. Com esses recursos é possível realizar procedimentos de prototipagem da face, através de um planejamento virtual, onde o paciente é avaliado tanto no aspecto intra-bucal, como um todo, haja vista que para se realizar uma reabilitação é preciso fazer uma completa avaliação facial, comportamental e funcional.

O tradicional medo da broquinha eternizado pelo seu barulhinho, o desconforto das moldagens em massa nas próteses dentárias e o desconforto dos tradicionais aparelhos ortodônticos de correção da arcada dentária, agora são coisas do passado. As tão assustadoras broquinhas foram substituídas por micromotores silenciosos que em nada lembram o zunido antigo.

A tecnologia foi trazida para Juazeiro pelo Cirurgião-Dentista Dr. Breno Mota, baiano de Senhor do Bomfim, considerado o mais jovem dentista no mundo a usar os recursos da odontologia robótica. Segundo ele, são vários os recursos que a robótica trouxe para a odontologia, a exemplo do fim do desconforto causado pela moldagem das próteses, que agora é feito através de escaneamento intra oral gerando um molde virtual com toda a riqueza de detalhes necessários a correção funcional e estética, sem qualquer processo invasivo ou desconfortável e na presença do paciente.

Quanto à parte ortodôntica, ou aparelho de correção da arcada dentária composto por bloquinhos (bráquetes) colados aos dentes e sustentados por incômodos fios de aço, e que sempre soltam obrigando o paciente a ir ao consultório com frequência para reposição, agora deram lugar às placas transparentes, tecnicamente chamadas de alinhadores estéticos invisíveis. Essa inovação, além de oferecer mais conforto ao tratamento também permite eliminar de vez o acúmulo de resíduos alimentares que se formam nos aparelhos tradicionais e que produzem um inconveniente mau odor, além de riscos de lesões intra-bucais.

Ainda na parte estética a odontologia moderna traz as famosas lentes de contato constituídas a partir de uma película de cerâmica que restitui ao paciente a funcionalidade e a estética dos dentes possibilitando preservar a dentição original dos pacientes, coisa inimaginável no passado.

“Juazeiro e Petrolina são cidades bem referenciadas no país e estão inseridas em uma região de grande potencial em termos de desenvolvimento econômico, e portanto, não podem prescindir de acompanhar esse avanço, também no aspecto tecnológico. Por isso a nossa escolha. Além disso, os recursos disponíveis, especialmente a parte laboratorial, também estão disponíveis para outros profissionais da odontologia, o que permitirá uma oferta de qualidade nesses serviços para toda a região”, afirmou Mota.

Do Blog Geraldo José

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Petrolina PE – Colisão envolvendo três ônibus de transporte coletivo no Centro da cidade PRF desmente informação de morte de caminhoneiro em Santo Antônio de Jesus

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed