Anúncios

Juazeiro e Petrolina se unem em protesto

29 29UTC maio 29UTC 2018 at 12:20 Leave a comment

Uma nova manifestação está marcada para acontecer hoje (29), a partir das 16:30h, na ponte Presidente Dutra, em protesto ao aumento no preço dos combustíveis. A paralisação dos caminhoneiros entra no seu nono dia. Através de grupos de WhatsApp a população do Vale do São Francisco está sendo convocada para participar do ato que terá concentração em Juazeiro em frente à Igreja Matriz e em Petrolina em frente à prefeitura.

Na tentativa de colocar fim à greve, o governo federal cedeu a uma das principais exigências dos caminhoneiros e anunciou uma redução de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel durante 60 dias.
De acordo com o governo, a redução vai custar R$ 10 bilhões aos cofres públicos e será bancada pelo Tesouro Nacional. Também no último domingo (27), três medidas provisórias foram publicadas atendendo às demandas dos caminhoneiros.
Uma delas autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a contratar, sem licitação, caminhoneiros autônomos em 30% dos fretes. Outra medida institui a política de preços mínimos para o transporte de carga, cujos valores devem ser divulgados em até cinco dias. A terceira isenta a cobrança de pedágio sobre os eixos suspensos nos caminhões que circularem vazios.
Representantes dos caminhoneiros diziam, na semana passada, que só desocupariam as estradas quando as medidas acordadas com o governo fossem publicadas.
Os protestos acontecem em todos o Brasil, e o intuito é chamar a atenção do governo Temmer sobre os aumentos consecutivos e dizer que os caminhoneiros são os principais responsabilidades pelo desenvolvimento do país. Com o combustível em alta, fica inviável.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

APÓS PEDIDO DE INTERVENÇÃO, CONGRESSO DISCUTE SAÍDA DE MICHEL TEMER WAGNER LIDERA INTENÇÕES DE VOTO PARA SENADO; JUTAHY VENCERIA EM SEGUNDO LUGAR

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed