Devido à crise de combustíveis, 47ª Jecana do Capim é adiada em Petrolina

29 de maio de 2018 at 16:29 Deixe um comentário

jecana 03

A tradicional Jecana do Capim que seria realizada entre os dias 1º e 3 de junho, em Petrolina, foi adiada para os dias 15 e 17 do mesmo mês.  A nova data do evento foi discutida nesta terça-feira (29), durante reunião com o prefeito, Miguel Coelho; o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior; a filha do fundador da festa, Maira Amariz e o radialista Sivuca.

A mudança ocorreu em comum acordo entre organizadores e prefeitura, uma vez que, o acesso ao interior está limitado em decorrência da crise de abastecimento de combustíveis. “Diante da realidade de desabastecimento por conta da greve dos caminhoneiros, decidimos adiar a 47ª Jecana para que possamos realizar um evento organizado, com toda segurança, estrutura e recursos que o Capim e os visitantes merecem. Prosseguimos com o planejamento junto à Associação e programação dos artistas”, anuncia o secretário da pasta.

A 47ª Jecana do Capim é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Associação de Moradores do Capim.

Sobre a Jecana do Capim:

A Jecana é realizada na comunidade do Capim, zona rural de Petrolina. Fundada pelo falecido radialista, Carlos Augusto Amariz, a festa ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue.

No total, são três dias de festa, começando sempre na sexta à noite com missa e abertura das barraquinhas; seguindo no sábado com o ‘Forró da Rabichola’ e no domingo com as competições do ‘Jegue Fashion’; ‘Corrida dos Burros’; o ‘Grand Prix Jeguistico’ e o ‘Forró do Poeirão’.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Ainda abertas inscrições para III Caminhada Ágape INCÊNDIO CAUSA TRANSTORNO EM PATIO DE CARROS EM REMANSO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed