Anúncios

Prefeitura de Petrolina decreta situação de emergência devido à crise dos combustíveis

28 28UTC maio 28UTC 2018 at 17:15 Leave a comment

 Prefeitura Petrolina 06

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, decretou situação de emergência nesta segunda-feira (28) devido à falta de combustíveis que inviabiliza alguns serviços públicos na cidade. No documento, o gestor ressalta que a greve nacional dos caminhoneiros tem provocado o desabastecimento de insumos mínimos, como gêneros alimentícios, água potável, medicamentos, gás, entre outros.

No decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação de Comitê Gestor da Crise na realização de ações de manutenção das atividades administrativas, prestação de serviços, articulação com outras esferas de governo e a sociedade em geral. Também fica determinado às secretarias municipais que, no âmbito de suas competências, elaborem plano de manutenção dos serviços públicos essenciais, inclusive no que tange à possibilidade de suspensão e/ou interrupção temporária.

Uma das medidas do decreto para evitar prejuízos à população foi o levantamento dos estoques de combustíveis, gêneros alimentícios, medicamentos, água potável, gás, entre outros itens de consumo básico, de forma a efetuar uma partilha entre os órgãos da Administração Pública Municipal. Na tarde desta segunda-feira, Miguel Coelho se reúne com todo o secretariado e demais gestores para definir um plano de ações emergenciais para os próximos dias.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Motorista do transporte escolar particular é agredido em zona rural de Juazeiro TELHADO DA FEIRA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DA BOA VISTA DESABA E FERE DUAS PESSOAS

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed