Anúncios

Via Sacra de Juazeiro: O mais belo espetáculo sacro será apresentado em Juazeiro depois de 13 anos

29 29UTC março 29UTC 2018 at 11:15 Leave a comment

Via sacra

 

Durante 21 anos Juazeiro vivenciou um dos mais belos e maiores espetáculos sacro sobre a vida de Jesus Cristo. Tudo começou em 1984 quando o jovem Francisco José da Silva se apresentou no Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Juazeiro que tinha como prefeito da época o jovem prefeito Jorge Khoury e como coordenadora do departamento de cultura Esmelinda Pergentino Nunes mostrando sua ideia de fazer um espetáculo ao ar livre sobre a vida de Cristo tal qual se fazia na época em Petrolina pelo Guterima. A idéia foi aceita e a Prefeitura de Juazeiro convocou artistas a exemplo do saudoso Lucien  Paulo, Edvaldo Franciolli (recém chegado de São Paulo), Hertz Félix e muitos outros que deram continuidade ao trabalho até o ano de 2005, quando foi a última apresentação.

Ladislane

Hoje 13 anos depois o espetáculo volta à cena em Juazeiro através de um grupo de artistas que se apresentaram no passado a exemplo de Edvaldo Franciolli, Devilles Senna, Hertz Félix, Reginaldo Duarte, Rosy Costa, Kátia Gonçalves, Ladislane, Alan Cleber que aceitaram a provocação do deputado estadual Roberto Carlos e através do PDT Cultural a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo será apresentado nos dias 30 e 31 de março na Orla 2 de Juazeiro. Declarou o produtor executivo do espetáculo Edvaldo Franciolli: “ Graças à emenda do deputado Roberto Carlos, o incentivo do vereador Charles Leal, o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, da Viver Produções de Salvador que tem a dinâmica Vera Baccin como diretora, a Opara Estruturação LTDA (Abdon e filhos), Bahiatursa- Governo do Estado da Bahia,  do Restaurante Macaxeira, nossos artistas enfrentaram todas as barreiras e conseguiram com muito talento e criatividade produzir este grande espetáculo. Vale salientar que começamos do nada para produzir pois o que existia das antigas produções foram destruídas por pessoas que não tem zelo pela coisa pública”.

FabioNeste ano o personagem de Jesus Cristo será vivido pelo jovem ator Fábio Santos e tem também no elenco as atrizes Ladislane Paixão que viverá Maria mãe de Jesus, Kátia Gonçalves que viverá Verônica, Rosy Costa interpretará Herodiade, Thais Ayla viverá Salomé, Elisângela viverá Madalena, Rosemeire será Cláudia uma eféia mulher de Pilatos. No elenco os atores Edvaldo Franciolli que viverá pela 22ª vez os personagens de João Batista e Pilatos, Reginaldo Duarte viverá os personagens Isaías, Pedro e Caifás, Maximiliano viverá Herodes,  Carlinhos Tapioca interpretará José e Anás, Tássio Gabriel viverá Jesus menino e o anjo, Brenda viverá Maria Jovem, e os apóstolos vividos pelos jovens atores Liniker, Breno, Marco Túlio, Natanael, Alan, Sabino, Lucas Duarte, Jean, Luis Felipe, Rafael e Michael Felipe e os soldados Edivan, Ivan barbosa, Amilton, Clayton, Carlinhos, Damião, Hugo, Jailson, Francisco e Herbet Felix. No elenco de apoio Cristina de Olodum, Tartaruga, Núbia, Ludimila, Ruan, Gutemberg, Maria José, Cida, Aline, as bailarinas Maria Eduarda Pacheco, Maria Romana Oliveira, Sara Cauane e Yasmin Silva.

A direção geral do espetáculo é de Hertz Félix, direção executiva de Edvaldo Franciolli, Direção de Elenco Devilles, direção de figurino e cenário Reginaldo Duarte e direção coreográfica de Alan Cleber. O espetáculo acontecerá nos dias 30 e 31 de março na Orla 2 de Juazeiro às 20 horas com entrada gratuita.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Vereador Bertinho elogia peça da Paixão de Cristo em Carnaíba do Sertão; Parlamentar vai homenagear idealizadores com Moção de Aplausos Aníbal solicita pavimentação asfáltica no Alto do Cruzeiro e do Alencar e isenção da taxa da Zona Azul para idosos e portadores de necessidades especiais

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed