Anúncios

III AbadÁcadêmico será realizado na Univasf em julho

29 29UTC Março 29UTC 2018 at 06:00 Leave a comment

O Programa de Educação Tutorial de Educação Física (PET Educação Física) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira (Abadá-Capoeira) promoverão, de 12 a 15 de julho, o III AbadÁcadêmico. O evento, que será realizado no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), visa envolver os aspectos teórico-práticos da capoeira com a produção de conhecimento científico na modalidade. As inscrições estão abertas e o prazo para submissão de trabalhos será de 2 de abril a 26 de junho.

As inscrições são feitas através do preenchimento do formulário online e presencialmente, no local do evento. O valor é de R$ 150,00 por pessoa. Já para submissão de trabalhos é preciso enviar o resumo, de acordo com as normas, para o e-mail: serginhocapo@gmail.com. Podem ser enviados projetos acadêmicos, pesquisas originais, ensaios e relatos de experiência, nas diferentes áreas, tendo a capoeira como foco.

Na programação, há cursos técnicos, aulas de atabaque, apresentação de trabalhos e mesas redondas com as temáticas: “A conduta profissional X conduta pessoal do capoeirista” e “Performance fisiológica, motora, características físicas e saúde do capoeirista”. O curso técnico será ministrado pelo presidente fundador da Abadá Capoeira, José Tadeu Carneiro Cardoso, o Mestre Camisa.

De acordo com o professor do Colegiado de Educação Física (Cefis) e organizador do evento, Sérgio Moreira, esse é um evento nacional, voltado para capoeiristas e profissionais de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e demais áreas correlatas. Haverá a presença de convidados do Rio de Janeiro e participantes dos estados de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Bahia, Ceará e Piauí, entre outros.

O objetivo do evento, de acordo com Moreira, é a formação de recursos humanos qualificados e a produção de conhecimento científico na área da Capoeira. “É de extrema importância a valorização e afirmação da modalidade no cenário acadêmico e social e como disciplina que pode contribuir em vários aspectos positivos da vida do praticante”, afirma.

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Pedreiro cava túnel de sua casa até ao bar e ia para lá todas as noites enquanto sua esposa dormia Anastácio vai à SESP buscar melhorias para comunidades de Juazeiro

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed