Anúncios

Univasf abre processo seletivo para mestrado profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido

26 26UTC março 26UTC 2018 at 17:41 Leave a comment

univasf

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início, hoje (26), ao período de inscrições para o processo seletivo para a turma 2018 do mestrado profissional. São oferecidas 25 vagas e as inscrições podem ser realizadas até dia 26 de abril. O curso é interdisciplinar e se destina a profissionais que possuam diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação.

As inscrições são feitas através do site do programa e há uma taxa no valor de R$200,00. Para se inscrever é preciso anexar, em formato PDF, a ficha de inscrição (Anexo II do Edital Nº 2/2018); uma cópia frente e verso do diploma ou declaração de conclusão de graduação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); declaração da instituição de trabalho, caso o candidato apresente vínculo empregatício, autorizando o candidato a frequentar as aulas e atividades extras; a proposta de trabalho (Anexo III), que é o projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o mestrado, e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O processo seletivo será feito em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, é a avaliação da proposta de trabalho, que deve ser interdisciplinar, convergindo duas ou mais áreas de conhecimento; a segunda, também eliminatória é a defesa, em dez minutos, da proposta de trabalho e a terceira, de caráter classificatório, é a análise do currículo Lattes. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 22 de junho e o início das aulas para 13 de agosto.

Com duração de 24 meses, o curso possui uma área de concentração única em “Desenvolvimento e Sociedade”, que se divide em duas linhas de pesquisa: “Organizações e Sociedade” e “Gestão, Inovação e Empreendedorismo”. A proposta de trabalho deve estar incluída em uma dessas vertentes. Os resultados de todas as etapas serão divulgados no site do PPGDiDeS de acordo com o calendário. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no edital e no site do programa.

Cronograma:

Período de inscrição – 26 de março a 26 de abril

Divulgação do resultado da avaliação da proposta de trabalho – 28 de maio

Período de realização das defesas das propostas de trabalho – 4 a 6 de junho Divulgação do resultado das defesas das propostas de trabalho – até 7 de junho

Divulgação do resultado da análise dos currículos – 13 de junho

Divulgação da classificação final – 22 de junho

Período de matrículas – 1o e 2 de agosto

Início das aulas – 13 de agosto

Anúncios

Entry filed under: Geral.

AO VIVO: Assista Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro Acamada, mulher vítima de atropelamento no Centro de Petrolina cobra assistência de motorista envolvido em acidente

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed